sábado, 17 de dezembro de 2011

Corretivos ~

Uma coisa que uso há tempos é o bendito corretivo, já que minhas olheiras não perdoam. Porém, depois que virei vegan, ficou bem chatinho achar um pra mim. Corretivos sem ingredientes como Lanolina, Cera Alba/Beewax, Gordura animal (Lard), Lactose ou Elastina (sem especificação de ser vegetal, pode ser proveniente de vacas) são dificílimos de achar. E pra isso é preciso pesquisar, pois os sites de cosméticos não facilitam a nossa vida, não são muitos que colocam os ingredientes de seus produtos.
  
Algumas marcas deixam bem claro quais produtos são vegans, como a OCC ou a Alva. Outras, só olhando na embalagem, que foi o que eu fiz com a Duda Molinos e a Nyx (lembrando que todas as marcas que cito aqui são Cruelty-free). Assim, pra minha felicidade achei alguns corretivos aparentemente sem origem animal. (corrijam-me se souberem de algo, ok?).

Duda Molinos

Somente esse corretivo da marca Duda Molinos é vegano, o outro corretivo (em pote) contém cera de abelha e lanolina. A composição desse corretivo em caneta é: "Aqua, Cyclopentasiloxane, Glycerin, Polyglyceryl-3 diisostearate, c12-15 alkyl benzoate, methyl methacrylate crosspolymer, octyldodecanol, glyceryl oleate, microcristallina cera, copernicia cerifera cera, candelilla cera, acrylates copolymer, dimethicone crosspolymer, tocopherol, disodium edta, peg/ppg-18/18 dimethicone, ascorbyl palmitate, diazolidinyl urea, phenoxyethanol, iodopropynyl, butylcarbamate. CI 77891, CI77499, CI 77492, CI 77019, CI 77288". O SAC me garantiu que a glicerina era de origem vegetal e que a urea era sintética, sendo o produto vegano. 

Nyx


A Nyx não é vegana, mas não testa em animais e contém alguns produtos veganos como é o caso destes dois corretivos da marca. A composição dos produtos pode ser encontrada no site da Nyx da Inglaterra (embora a composição de alguns mude e o site possa estar desatualizado), mas como eu tive contato com os produtos em mãos através de uma revendedora eu pude confirmar que não há nada mesmo de origem animal (além de confirmar pelo SAC deles com relação a dois ingredientes do corretivo HD: o Caprylic/Capric triglyceride e a Glicerina, que são de origem vegetal). A Eliana do Beleza Vegan fez um post sobre o corretivo em pote, vale a pena conferir! 

ELF


A ELF também não é uma marca vegana, mas contém muitos produtos veganos e informa bem certinho uma lista com os produtos disponíveis para esse público. Nessa lista consta todos os produtos faciais, incluindo o corretivo. Dá pra ver a composição dos produtos no site da marca também. 

OCC


A Obsessive Compulsive Cosmetics (OCC) é uma marca vegana, então dá pra comprar sem medo de mudanças na composição, pois a postura da marca é bem explícita e a favor do veganismo. Há uma linha super completa de produtos para pele, incluindo aí o corretivo. 


Alva


A Alva não é inteiramente vegana, pois alguns produtos da marca contém cera de abelha. Contudo, toda a linha de maquiagens é vegan. Além disso, a Alva utiliza somente ingredientes orgânicos e certificados, o que pra mim é lindo! Usar maquiagens sem me preocupar com químicas polêmicas e ingredientes prejudiciais à saúde é muito sucesso.  

TANF


A The All Natural Face também é outra marca com uma linha mais natural, sem químicas nocivas em suas composições. Os produtos para pele e maquiagens são todos veganos e minerais (só há um pincel que é feito com pêlos animais, os demais são sintéticos). 

domingo, 20 de novembro de 2011

Ecotools ~


Sim, agora tenho meu primeiro kit de pincéis por uma pechincha :D
Achei o kit por R$ 22,00 no Mercado Livre, não pude deixar de comprar.
Matei um grande sonho de consumo vegan, haha. 

O conjunto inclui:  Pincel para Pó/Blush;  Pincel para Sombra; Pincel para Corretivo; Pincel Chanfrado; Escovinha para Sobrancelha e cílios e o estojo. Eu esperava que eles fossem menos macios por terem cerdas sintéticas, mas me surpreendi! 

De brinde ainda veio um depilador de pêlos faciais bem diferente!



Já disse e repito que sou muito fã da Ecotools! 
São pincéis de ótima qualidade :)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Contém 1g

Estou passando minha semana do saco cheio beeem longe: no nordeste! Fiquei ultra feliz em ter achado uma loja da Contém 1g aqui em São Luís - MA. Loja que eu não achava nos interiores da vida, pros lados de São Paulo. A marca tá na lista de empresas Cruelty Free da PETA e tem uma linha de produtos 100% minerais! Faz uns meses que quero o blush da linha mineral deles, já que todo blush que eu vejo nunca é vegan, tem no mínimo o Carmim (CI 75470)  (isso quando não tem lanolina ou outro ingrediente animal né?). Pois bem, comprei! :)


Comprei o único de tom mais rosa da linha, o Rosy Glow Acetinado, o resto é nuns tons mais marrons. Achei legal que apesar dele ter uns brilhinhos, não fica aparecendo depois que passa (só pra constar, odeio brilho!). O preço que não foi tão amigável pra um blush: 45 reais. Mas ele dura bastante e o melhor, é vegano, então eu recomendo! :D

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sapatos Vegan ~

Sim, existem inúmeros sapatos de materiais sintéticos e sem ingrendientes animais, o importante é saber procurar! Fora do Brasil é ainda mais fácil encontrar marcas e lojas que vendem só produtos vegan. Aqui é preciso tomar mais cuidado ou comprar virtualmente. Essa história de couro ser chique já deu né? Eis alguns exemplos de marcas bem conhecidas que são cruelty-free ou contém alguns produtos veganos: 




Sou apaixonada por melissas, ainda mais por serem de um material reciclável e sem restrição para os vegans. No site eles afirmam que nenhum produto tem origem animal e que reciclam todo o material de sobra e coleções passadas, YAY!  


Não são os sapatos mais chiques do mundo, mas são ultra confortáveis, e o melhor, veganos! :D




Marca de tênis com estampas bem legais e com uma tag 'Vegan' no site deles, dá pra comprar sem medo!  Tem também no MercadoLivre!




É, a Allstar tem alguns tênis com couro, sad. Mas pelo menos eles deixam isso claro no site através da busca pelo tipo de material usado, facilitando pros veganos escolherem só aqueles produtos que são sintéticos ou de lona. É umas das minhas preferidas <3




Tem uma linha de sapatos Neocycle reciclados  e outros modelos de material sintético ou borracha. Está especificado na descrição do produto no site do que ele é feito.



Marca muito bem conhecida e ultra ecológica, com  sandálias, bolsas, cintos e demais produtos, todos feitos a partir do pneu reciclado. Ganhou até prêmio GreenBest 2011! Uma das minhas top 5 marcas também.




A marca diz ter todos os produtos com matéria prima sintética atualmente (antes usavam couro), mas especificamente de PU (poliuretano) importado e que não recebem tratamento com cromo. 




Lembra da marca das famosas sapatilhas? Pois é. De acordo com o SAC deles, a Moleca só trabalha com material sintético.




O arquivo vegano tem a Beira Rio como uma empresa que não realiza testes nem tem ingredientes animais em seus produtos. São sapatos mais sociais, mais apresentáveis e tudo sintético, AEAE!

Já é um bom começo né?  Essas marcas são na maioria de fácil acesso e existem em cidades de todos os tamanhos. Então, chega dessa história de é-difícil-achar-sapato-vegano! :D

Editado: Para homens existem as marcas Aclamado, Venetto, Ahimsa, Curupira Vegan Shoes e a Vegano Shoes. 

sábado, 15 de outubro de 2011

Receita de Palha italiana ~

Palha italiana no Coffee Break do CEVEG :D

Como estou quase doutora em palha italiana vegana e a minha receita foi um sucesso no CEVEG, resolvi postá-la aqui:

Ingredientes:
2 leites condensados de soja 
2 pacotes de biscoito de maisena (sem leite na composição) 
1 colher (de sopa) de cacau em pó 
(ou 2 colheres de achocolatado sem leite)  
1 colher (de sopa)  de creme vegetal ( ex: becel/soya)

Preparo:
Triturar a bolacha de maisena ao ponto de uma farofa; Fazer o brigadeiro separadamente (pode ser tanto no fogão quanto no microondas) e quando der o ponto, ou seja, quando você conseguir ver o fundo da panela ou quando aparentar uma textura mais pastosa, juntar com a bolacha triturada. Deixar esfriar, espalhar em uma assadeira grande, cortar em cubinhos e passá-los no açucar fino para finalizar.


É uma receita bem fácil e rápida de fazer :)

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pincéis sintéticos ~





Eu já falei da Urban Decay antes, eles tem um marcador no site deles mostrando tudo da marca que é vegan, dá pra comprar sem medo. Tem de tudo um pouco, inclusive pincéis para maquiagem sintéticos. Os preços são bem altos, visto que é importado e tal, indo de $16,00 até $36,00 cada pincel.


A Coastal Scents, bastante conhecida no mundo da maquiagem (eu conheço a menos tempo, sou leiga :B) também tem sua linha de pincéis sintéticos e são produtos importados. O preço no site está $24,00. Achei um kit também no Mercado livre, caso interesse alguém.



E por último, os meus queridinhos Ecotools (Porque adoro tudo que tem eco no nome, haha) são uma ótima opção. São importados, porém baratos e ecológicos (feitos de material reciclado! Além disso são fáceis de comprar pela internet ou pelo Mercado livre. Os preços variam de R$40,00 para R$50,00 um conjunto com 6 peças! 

Essas são só algumas das opções no mercado! Lembrando que todas essas empresas são Cruelty-free e estão na lista da PETA. Bom, e pra quem diz que vegan não tem muita opção de pincéis, #ficadica.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Programação do CEVEG!



AEAE! Vamo que vamo gente! Divulgando (como prometido) o evento que meu grupo, o GEEA, está organizando. Quem puder, venha! Não irão se arrepender! :D

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vegan Palette - Parte 2




YAY! E não é que veio rápido essa Paletta? Chegou em exatamente uma semana! Olha, eu esperava muito menos eficiência de uma encomenda vinda dos EUA.

Quanto à paletta, andei brincando com ela esses dias. Como dá pra ver, são 6 sombras, um lápis preto e um primer para sombras. Já usei de-mais o lápis, adorei pois é bem preto mesmo e dura o dia todo, o difícil é tirar o dito-cujo, mas pra mim isso é o de menos, o importante é que aparece! O primer dá uma diferença bem legal na hora de passar as sombras, é visível como a cor fica mais vibrante e aderente à pálpebra.

E de brinde ainda ganhei um Carmex! :B



Juro que odiei só o cheiro desse lip balm, não entendi como tanta gente paga pau pra essa marca aí. Sem contar que me deu uma baita aflição, já que ele deixa o lábio meio amortecido (por causa da cânfora e fenol na composição) e o treco nem é vegan, então descartei.  

Agora que perdi meu medo de compras internacionais, eu super recomendo essas lojinhas virtuais da gringa, já que sou uma dessas sofredoras sem paypal, haha. 

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vegan Palette



Ousei e comprei a Vegan Palette que tanto fiquei babando :D
Vai demorar uns bons dias pra chegar (se chegar, HAHA, brinks), daí posto o que achei da dita cuja! Eu curto muito a Urban Decay  (apesar de enfiarem a faca na gente), pois eles deixam super claro no site o que é vegan, existe toda uma seção de produtos vegan lá! Comprei total sem medo. Pra quem não tem paypal e não pode comprar pela propria loja da UD, dá pra comprar por lojinhas de pessoas brasileiras que estão na gringa como a roanahernandez ou a danyxmakeup.

Fica a dica :)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Phytoervas ~



Apesar do preço da Phytoervas não colaborar, achei uma promoção da marca que vendia Shampoo + condicionador por 19,90 reais, YAY!  Boto muita fé neles, podem comprar sem medo, pois vem escrito bem visível na caixa que não é testado em animais nem utilizada nenhum ingrediente deles :D

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

#CEVEG

A ausência por aqui é justificável, estou a pleno vapor organizando um evento vegetariano na minha cidade! Ah, e conseguimos o Fábio Chaves (sabem né, o cara do Vista-se!) como palestrante, então imaginei o nível da minha empolgação, HAHA.

Mais informações ao longo do mês que vem! :D

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pasta de dente ~

Achar pasta de dente vegan em interior é um sofrimento. Já existem poucas cruelty-free no mercado, sem ingredientes animais então é mais difícil ainda. As marcas de empresas pequenas normalmente não testam, mas é sempre bom confirmar no Sac deles né?

De marcas mais acessíveis conheço a Condor e a Contente, que constam na lista da PEA. Mas li no blog crueltyfreemakeup que as pastas brancas da Condor possuem glicerina animal e que as em gel são vegan, YAY! :)

Pois bem, sempre ouvi falar horrores da tal pasta Contente, e consegui finalmente experimentá-la! (Mas isso graças ao meu amigo Rique que foi pra sampa e arranjou algumas na Galeria do Rock, já que interior não se acha a dita cuja.) Pra não ter dúvidas, o Guia Vegano postou uma resposta do SAC da Contente que confirma minhas informações. 


A que eu ganhei é a de sabor cereja, e juro, eu espera muito menos dessa pasta, haha. Achei ela ótima, bastante refrescante! O único problema será conseguir comprá-la daqui em diante, pois onde eu moro só consigo por encomenda :/

<Editado> Descobri pelo GatoNegro que a empresa DentalPrev não testa em animais e ela fabrica as pastas dentais DIA e Carrefour que afirmam não ter nada de animal na composição, logo, ficam mais acessíveis algumas pastas vegans pra quem mora no interior! :D </editado>

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mais Feito Brasil!


Antes de saber que tinha presentinho surpresa pra mim ( post anterior :B) eu comprei esses dois produtos da Feito Brasil ! O primeiro é um Mousse hidratante corporal que eu fiquei louca para experimentar por ter cheirinho de cereja e amora, haha. Ele tem uma consistência de espuma e rende muito com uma apertadinha no botão!

O outro é um hidratante para as mãos, já que vou precisar (e muito!) nos estágios que farei esse semestre. Área da saúde é tenso, suas mãos vão ficando uma lástima de secas com tantas luvas, lavagens e álcool que passamos! Adorei a consistência dele, não fica grudento, porém não curto muito o cheiro de romã, mas isso não me fez querer parar usá-lo, afinal o hidratante é super cheiroso, como todas as coisas que eu já usei dessa marca, então (mais uma vez), super recomendo. :) 


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Presentinho de aniversário da Feito Brasil :D

Caí pra trás quando vi dois pacotinhos da Feito Brasil (que eu não pedi!) na minha casa.  Um deles tinha um sabonetinho de amostra da linha nova deles, Homem-Urbano, que achei ótima, por sinal (juro que não ganho nada deles pra falar isso, haha)! O outro veio com um cartãozinho de aniversário e um Kit com 3 sabonetes: Morango, pêssego e maracujá (foto), uma fofura :}


A cada dia me surpreendo mais com essa empresa, principalmente com a dedicação que eles tem com os clientes! Já adoro seus produtos, sempre que mando emails eles são logo respondidos e agora presente de aniversário? Assim eu apaixono gente, haha. 

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Nyx pigments ~

Vim falar hoje sobre uma nova marca que ando gostando bastante, a NYX cosmetics. Que eles são cruelty-free não é surpresa, tem até o selinho no site, mas falo com relação a produtos vegan. Após contato por email e um pesquisa sobre a marca destaco o que descobri:

“We have spoken to our manufacturers and most of our line does not contain animal derived ingredients with the exception of LG-Lip Gloss w/Mega Shine and SPE/SPL-Slim Pencils for Eye and Lip."

"Most other makeup products such as concealers are vegan and vegetarian friendly, and they are safe for most skin types."

"Our representative verified that their beeswax is synthetic. They also verified that their carmine, lanolin, pearl, and silk powder are also synthetically made."


Se tudo isso é verdade eu não sei, acho bem esquisita essa história, pois não existe uma lista com os produtos certamente vegan, como a urban decay faz, por exemplo. Bom, mas corrijam-me caso saibam de alguma informação diferente :D

Tenho os pigmentos da marca e adoro :D






Estou numa fase de teste, só tenho 2 sombras (Pearl e Nude) mas já adorei o pouquinho que comprei! Aliás, um probleminha de comprar coisas da Nyx é que não existem muitos lugares que a vendem no Brasil, as minhas eu comprei no Mercado Livre, mas pra quem tem cartão internacional ou paypal dá pra comprar pelo próprio site deles :D
.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Óleo fortalecedor de unhas ~

Comecei a usar esse óleo fortalecedor de unhas da Granado, que em seu site diz ser cruelty-free e com boa parte de seus produtos vegetais e naturais. Já que minhas unhas estavam quebrando com um sopro, pensei que não custava tentar né?


O que achei: Rende de-mais, apesar do precinho caro (R$ 25,35). Uma gota gordinha dele já dá pra espalhar em todas as cutículas e unhas. Estou usando há alguns dias e já percebi diferenças quanto à fragilidade das unhas!


sábado, 16 de julho de 2011

Cupcakes!

Estou recentemente em uma saga-pelo-cupcake-vegan-perfeito. Ainda não veio, mas já tive bons resultados! Todos ficam com um gosto ótimo, só que sempre acontece um porém, haha.  Eis algumas tentativas:


Cupcake de Baunilha com receita adaptada do vídeo da Martha González, com recheio de geléia de cupuaçu e cobertura de leite de coco/ coco ralado. Esteticamente está bom, porém, deixei tempo demais no forno, grudaram nas forminhas e viraram pedras! 



Cupcake de chocolate com receita adaptada de um bolo postado no Gato Negro. Sem recheio e com cobertura de Ganache do Chubby Vegan. Esteticamente lindo, o bolo era ótimo, porém não cresceu quase nada na forminha! Adaptação FAIL. 


Cupcake de Chocolate com cobertura de ganache, ambas receitas do Chubby Vegan.  Esse foi o melhor de todos os tempos, porém como sou perfeccionista e chata, ainda não deu certo pois estão esteticamente péssimos (o ganache ficava duro muito rápido dentro do saquinho, então saía essas tristezas de cobertura aí :T), mas quem comeu gostou! ;D

E assim, a saga continua!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Máscara para cílios da Boticário ~


Máscara para cílios (à prova d'água) da linha Intense/ Boticário! 
Mandei email pro SAC deles perguntando os ingredientes da tal máscara. A empresa me respondeu bem rápido e sem aquelas enrolações de sempre. Eis os ingredientes:

"Isodecano/Isododecane; Polietileno/Polyethylene; Copolímero de Estireno Hidrogenado/Isopreno/ Hydrogenated Styrene/Isoprene Copolymer;Talco/Talc; Parafina/Paraffin; Sílica/Silica; Etilexilglicerina/Ethylhexylglycerin; Propilparabeno/Propylparaben.[+/- CI 77499 (Iron Oxides); CI 77891 (Titanium Dioxide)]."

E pelo que eu pesquisei é uma boa escolha, pois não achei nada que dissesse que tais ingredientes são de origem animal, são ingredientes alternativos à cera de abelha, gelatina, óleo animal, entre outros (me corrijam caso eu esteja falando besteiras :B). Sem contar que nos cílios fica bem firme, não deixa tudo grudando, nem faz pelota no canto do olho (éca). Preço:  R$ 17,00. Eu gostei bastante :D

Lembrando que máscara tem validade curtinha, 6 meses no máximo!)
[Editado] (Lembrando também que a Boticário é Cruelty-free e está na lista da PEA!)


sábado, 25 de junho de 2011

Nyx ~


Gloss Cupcake da Nyx, meu ex-desejo de consumo, haha
Eu fiquei pensando antes se eu deveria mesmo comprá-los, pois são um tanto carinhos por aqui (já que a Nyx é marca importada), mas ah, comprei pra ver como é, e achei uma graciiinha! Me lembrou aqueles batons de moranguinho (nostalgia), que vc passa o dedo e depois na boca, mesmo estilo. São vários sabores, nesta caixa específica tem banana, morango, maça e baunilha, todos muito cheirosinhos (já peguei o de morango pra mim, o resto é presente :D).

A Nyx é Cruelty-free (tem até selinho no site!), porém não é totalmente vegan, pelo que li em algumas respostas do SAC deles, a maioria dos produtos é vegan, mas alguns como os lápis de olhos em tons vermelhos contém carmim, por exemplo. Assim, é sempre bom ler os ingredientes do produto que você quer, no site tá bem descrito <editado> antes no site oficial da marca constava o produto e seus ingredientes mostrando que não tem cera de abelha, carmim nem nada suspeito, mas por algum motivo saiu de lá </editado>. 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bazar Vegano!


Divulgando esse evento maravilhoso que acontece em Sampa :D
Pelo que eu vi vai ter tudo, desde roupas à cosméticos vegan. Pretendo conhecê-lo esse ano, depois posto fotos e tudo mais que eu comprar lá! Pra maiores informações ou edições anteriores acessem o site do evento.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Feito Brasil ~


E aí vem mais Feito Brasil, porque eu adoro a marca, haha :D
Comprei um hidratante deles para ver se gostava. Tem cheirinho de cupuaçu, não deixa a mão grudenta como os demais hidratantes (eu odeio!) e o vidro é bem gordinho, então vai durar um tempão! E o melhor é que pedi numa promoção de frete grátis, então não veio uma facada de preço! De brinde eles me mandaram esse sabonetinho de morango, uma belezinha! E por falar em brinde, esses dias chegou um pacote deles pra mim, só que eu não pedi nada, eis o conteúdo:



Uma fofura de vaso-porta-canetas! Explicando: é um vaso de planta que fica dentro desse porta canetas. Essa folha da foto é onde se encontra a sementinha e precisa molhar o papel e colocá-lo  dentro do vasinho com terra (que eles mesmos mandaram também num saquinho, HAHA) e regar por uns 15 dias que a plantinha crescerá. O porta-canetas também é de colorir, então eles mandaram essas canetinhas pra que você pinte do jeito que quiser! Vale a pena ser cadastrado no site deles, garanto. (:

domingo, 5 de junho de 2011

Esmalte da semana ~

Pra quem não sabe, eu roía as unhas compulsivamente, desde criança. O máximo que eu conseguia deixá-las crescer era por umas 2 semanas, depois voltavam ao toquinho. Agora, com meu novo aparelho, tá impossível roê-las e perdi o hábito. Então, no quesito esmaltes tudo é novo pra mim! :D


Uma curiosidade que eu sempre tive é de saber como ficaria um esmalte fosco na minha unha, me parecia um tanto estranho, aí resolvi experimentar. O esmalte seca rápido pra caramba, coisa que eu acho ótimo, já que não paro minha mão quieta e vivo esbarrando a unha recém pintada (E mesmo secando rápido, não fica difícil tirar os excessos). Eu achei esse tipo fosco mais bonito que os normais, não sei se é só impressão, mas eu adorei! 

Só lembrando que tudo que eu postar aqui é  sempre cruelty-free (como é o caso da Risqué)!


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Esmaltes ~

Depois que você vira vegan que você percebe quanta coisa tem ingredientes animais disfarçados ou tem marca que testa neles. Esmaltes também não fogem à regra.  Esmaltes cruelty-free existem de diversas marcas e tipos. Quanto aos ingredientes é só verificar na embalagem dos mesmos, o ingrediente animal que pode ter neles é o Carmim ( escrito como "Corante natural carmim de Cochonilha" ou C.I. 75470) Normalmente os esmaltes tem uma série de CIs no verso, mas este é o único preocupante, pois é de origem animal, então, evitem se puderem, não custa dar uma olhadinha. :D

Assim, aqui tem umas listas super legais de marcas de esmaltes que tirei do blog Polish me Pink! (Disponível também em: "Marcas Cruelty-free"). 







segunda-feira, 30 de maio de 2011

Surya ~



Resolvi comprar esses dois itens da Surya, (uma empresa de cosméticos vegan e com alguns produtos orgânicos), pois me falaram tão bem dela que fiquei curiosa, haha! 

O preço não é lá essas belezas, afinal são produtos orgânicos né? Mas pra quem não fica usando shampoo igual água é uma boa! Além disso, o shampoo não possui o famoso sal na composição, mas não tive problemas quanto à espuma (dizem que shampoo sem sal faz pouca espuma, neste shampoo faz um monte!). O shampoo também não tem os tais parabenos (conservantes artificiais), estes foram substituídos por conservantes naturais. Então, acho que o preço compensa, e muito.  Já o condicionador, senti que deixou o meu cabelo macio e bem hidratado. Ah, sem contar que o cheiro deles é muito bom, daqueles que invade o ambiente pós-banho!

Super apoio a empresa e quem comprar dela, é dinheiro bem gasto!



quinta-feira, 26 de maio de 2011

BB cream ~

Há uns meses acompanhei uma febre com relação aos BB creams (ou Blemish Balm Cream), ditos cremes milagrosos para a pele muito usados na Ásia. Eles são uma mistura de primer de maquiagem, protetor solar e  hidratante que prometem acabar com a oleosidade, acne e marcas no rosto.  Lá na Ásia vende igual água, as meninas colecionam, haha. Fiquei louca pra achar um e foi uma luta, pois os benditos ainda são difíceis de achar  aqui no Brasil (Atualmente existem vendedoras no mercado livre ou em sites de maquiagem, ficou mais acessível)

Porém, antes de sair procurando cosméticos eu sempre procuro ver se o tal é cruelty-free, caso contrário, uma pena, não quero. Uma pesquisa um tanto chatinha, pois os sites das marcas são na maioria escrito em coreano/chinês. Maaas, finalmente consegui uma listinha legal de algumas marcas certificadas, sem testes ou uso de ingredientes animais! (também vou deixá-la disponível na página 'Marcas cruelty-free', ok?) :D



Não consegui informações de muitas marcas mais famosas como a skin79 ou Arezia, achei somente uma que tem exposto no site que faz testes em animais, a Liole, então melhor evitar :T


Eu fiquei um tempão vendo se valia a pena comprar um treco desse, vai que é cheio de química e estraga toda a minha cara? HAHA. Aí, fui lendo os ingredientes e vi que na maioria são de origem vegetal e não-químicos (algumas marcas continham ingredientes de origem animal e pá, mas aí eu já descartava a marca), aí pronto, empolguei. Daí veio a última dúvida: será que o bendito funciona mesmo? Mas ah, só comprando pra ver né? 

(Fontes: Korean Cruelty-free Cosmetics, Leaping Bunny e Uncaged)


<Editado>

Esses dias descobri um site muito bom, de uma colecionadora de ingredientes de cosméticos. Lá você vê inúmeras empresas de maquiagem e ela posta alguns produtos e seus respectivos ingredientes, uma salvação pra pessoas vegans que não conseguem encontrar muita informação nos próprios sites das marcas! 


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Torta de Maçã


Essa torta de maçã vegan foi tirada do livro de receitas Quitutes do Rafa (um livro com download grátis em PDF cheio de receitas vegans!) e adaptada para diabéticos também. O pessoal lá em casa amou, principalmente minha mãe, que como acabou de se tornar diabética sente ainda muita falta de doces! Eis a receita adaptada e grifado está o que eu mudei de ingredientes.

Massa:
1 xícara bem cheia de farinha de trigo integral
1 pitada de sal
1⁄2 xícara de creme vegetal
2 colheres de sopa de água gelada

Recheio:
3 colheres de sopa de creme vegetal (ex: Soya)
3 colheres de sopa de adoçante Tal e Qual
2 xícaras de migalhas de pão duro integral
Raspas de uma laranja
3 colheres de sopa de bananada Diet (ou a geléia de sua preferência)
2 maçãs grandes
Canela em pó a gosto
Cerejas para enfeitar a gosto

Preparo: Comece preparando a massa. Junte a farinha e o sal peneirados numa tigela grande, coloque o creme vegetal e vá mexendo com as pontas dos dedos, até formar uma farofa. Respingue água por cima, até obter uma massa firme. Embrulhe a massa em papel filme e coloque na geladeira por trinta minutos. Preaqueça o forno e polvilhe com farinha a superfície onde irá abrir a massa. Depois de abrir a massa coloque numa forma media de fundo removível, furando o fundo com um garfo para retirar o ar. Derreta o creme vegetal, retire do fogo e adicione o adoçante, as migalhas de pão integral, a canela e as raspas de laranja. Derreta a bananada e espalhe pela massa. Forre a forma com maças descascadas e fatiadas, despeje as migalhas de pão integral e alise com cuidado. Asse por 25 minutos e diminua a temperatura do forno. Desenforme quente e, se preferir, polvilhe adoçante Tal e Qual por cima e ponha as cerejas.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Feito Brasil ~


Aí estão alguns produtos que recebi da Feito Brasil.
Para os vegans é uma  boa opção de cosméticos cruelty-free. Seus produtos não são testados em animais e tampouco contém ingredientes de origem animal, parabenos ou óleos minerais. A empresa vende desde sabonetes até óleos ou hidratantes. 

Na foto tem alguns exemplos de sabonetes feitos de glicerina vegetal e muito cheirosos! Eu pedi os sapinhos (com cheirinho de cupuaçu) e o kit rosa (morango e cereja) e de brinde veio aquele gigantão verde (Kiwi) e os menores com mil outros aromas, todos uma delícia!  São um pouco mais caros que produtos de glicerina animal, porém valem o preço viu? O que mais me incomoda e o tal frete, só que vira e mexe tem promoções muito legais no site, então vale a pena conferir. :D