quinta-feira, 26 de maio de 2011

BB cream ~

Há uns meses acompanhei uma febre com relação aos BB creams (ou Blemish Balm Cream), ditos cremes milagrosos para a pele muito usados na Ásia. Eles são uma mistura de primer de maquiagem, protetor solar e  hidratante que prometem acabar com a oleosidade, acne e marcas no rosto.  Lá na Ásia vende igual água, as meninas colecionam, haha. Fiquei louca pra achar um e foi uma luta, pois os benditos ainda são difíceis de achar  aqui no Brasil (Atualmente existem vendedoras no mercado livre ou em sites de maquiagem, ficou mais acessível)

Porém, antes de sair procurando cosméticos eu sempre procuro ver se o tal é cruelty-free, caso contrário, uma pena, não quero. Uma pesquisa um tanto chatinha, pois os sites das marcas são na maioria escrito em coreano/chinês. Maaas, finalmente consegui uma listinha legal de algumas marcas certificadas, sem testes ou uso de ingredientes animais! (também vou deixá-la disponível na página 'Marcas cruelty-free', ok?) :D



Não consegui informações de muitas marcas mais famosas como a skin79 ou Arezia, achei somente uma que tem exposto no site que faz testes em animais, a Liole, então melhor evitar :T


Eu fiquei um tempão vendo se valia a pena comprar um treco desse, vai que é cheio de química e estraga toda a minha cara? HAHA. Aí, fui lendo os ingredientes e vi que na maioria são de origem vegetal e não-químicos (algumas marcas continham ingredientes de origem animal e pá, mas aí eu já descartava a marca), aí pronto, empolguei. Daí veio a última dúvida: será que o bendito funciona mesmo? Mas ah, só comprando pra ver né? 

(Fontes: Korean Cruelty-free Cosmetics, Leaping Bunny e Uncaged)


<Editado>

Esses dias descobri um site muito bom, de uma colecionadora de ingredientes de cosméticos. Lá você vê inúmeras empresas de maquiagem e ela posta alguns produtos e seus respectivos ingredientes, uma salvação pra pessoas vegans que não conseguem encontrar muita informação nos próprios sites das marcas! 


3 comentários:

  1. Vim retribuir a visita Jess!
    Adorei o blog viu!? As ideias são bem parecidas! Pode até rolar uma parceria na nossa blogesfera hahaha...
    Bom, agora vou passar sempre aqui, e passe sempre no meu nandaveg.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Então Pati, eu comprei no mercado livre :D
    (http://lista.mercadolivre.com.br/bb%20cream)
    são vários vendedores e preços, então melhor vc escolher!

    Também descobri o vivomaquiada (http://www.vivomaquiada.com/face/bb-cream.html)
    o site é muito bom e entrega no prazo. (:

    ResponderExcluir