sábado, 16 de julho de 2011

Cupcakes!

Estou recentemente em uma saga-pelo-cupcake-vegan-perfeito. Ainda não veio, mas já tive bons resultados! Todos ficam com um gosto ótimo, só que sempre acontece um porém, haha.  Eis algumas tentativas:


Cupcake de Baunilha com receita adaptada do vídeo da Martha González, com recheio de geléia de cupuaçu e cobertura de leite de coco/ coco ralado. Esteticamente está bom, porém, deixei tempo demais no forno, grudaram nas forminhas e viraram pedras! 



Cupcake de chocolate com receita adaptada de um bolo postado no Gato Negro. Sem recheio e com cobertura de Ganache do Chubby Vegan. Esteticamente lindo, o bolo era ótimo, porém não cresceu quase nada na forminha! Adaptação FAIL. 


Cupcake de Chocolate com cobertura de ganache, ambas receitas do Chubby Vegan.  Esse foi o melhor de todos os tempos, porém como sou perfeccionista e chata, ainda não deu certo pois estão esteticamente péssimos (o ganache ficava duro muito rápido dentro do saquinho, então saía essas tristezas de cobertura aí :T), mas quem comeu gostou! ;D

E assim, a saga continua!

5 comentários:

  1. Olá, tudo bem!

    Aqui é a Naa do chubby vegan =)
    Apareceu no meu blog que você me linkou e li o post, uma dica que tenho para te dar é: quando a ganache endurecer, coloque alguns segundos o saco no microondas (verifique se o mesmo pode ir em microondas). Irá facilitar sua vida! :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah sério!? Obrigada mesmo, já sofri inúmeras vezes com esse ganache, mas todas valem a pena, ficou muito gostoso, haha! ;D

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess...
    tmb procuro uma receita boa!!!
    Vou tentar a receita do chubby, a minha irmã faz cupcakes para os aluninhos dela, que são bebês, ela enche bem as forminhas e recheia com ganache mesmo, com bico de confeitar ela vai furando ele.
    Também faz uma marshmalow sem clara, depois te passo a receita! Fica otimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. @Nanda Veg
    Ah Nanda, faz essa do Chubby que é uma delícia, super recomendo! ;D
    Que delícia, me passa a receita do marshmallow sim, adoro testar receitas! nham :B

    ResponderExcluir
  5. fiquei com vontade :B
    vc precisa vir aqui logo pra gente dar um role e preparar essas delíciaaas :9

    ResponderExcluir