quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pasta de dente ~

Achar pasta de dente vegan em interior é um sofrimento. Já existem poucas cruelty-free no mercado, sem ingredientes animais então é mais difícil ainda. As marcas de empresas pequenas normalmente não testam, mas é sempre bom confirmar no Sac deles né?

De marcas mais acessíveis conheço a Condor e a Contente, que constam na lista da PEA. Mas li no blog crueltyfreemakeup que as pastas brancas da Condor possuem glicerina animal e que as em gel são vegan, YAY! :)

Pois bem, sempre ouvi falar horrores da tal pasta Contente, e consegui finalmente experimentá-la! (Mas isso graças ao meu amigo Rique que foi pra sampa e arranjou algumas na Galeria do Rock, já que interior não se acha a dita cuja.) Pra não ter dúvidas, o Guia Vegano postou uma resposta do SAC da Contente que confirma minhas informações. 


A que eu ganhei é a de sabor cereja, e juro, eu espera muito menos dessa pasta, haha. Achei ela ótima, bastante refrescante! O único problema será conseguir comprá-la daqui em diante, pois onde eu moro só consigo por encomenda :/

<Editado> Descobri pelo GatoNegro que a empresa DentalPrev não testa em animais e ela fabrica as pastas dentais DIA e Carrefour que afirmam não ter nada de animal na composição, logo, ficam mais acessíveis algumas pastas vegans pra quem mora no interior! :D </editado>

Um comentário:

  1. tem dessa em frutal, xesca. eu também já usei e gostei! (:

    ResponderExcluir