quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sapatos Vegan ~

Sim, existem inúmeros sapatos de materiais sintéticos e sem ingrendientes animais, o importante é saber procurar! Fora do Brasil é ainda mais fácil encontrar marcas e lojas que vendem só produtos vegan. Aqui é preciso tomar mais cuidado ou comprar virtualmente. Essa história de couro ser chique já deu né? Eis alguns exemplos de marcas bem conhecidas que são cruelty-free ou contém alguns produtos veganos: 




Sou apaixonada por melissas, ainda mais por serem de um material reciclável e sem restrição para os vegans. No site eles afirmam que nenhum produto tem origem animal e que reciclam todo o material de sobra e coleções passadas, YAY!  


Não são os sapatos mais chiques do mundo, mas são ultra confortáveis, e o melhor, veganos! :D




Marca de tênis com estampas bem legais e com uma tag 'Vegan' no site deles, dá pra comprar sem medo!  Tem também no MercadoLivre!




É, a Allstar tem alguns tênis com couro, sad. Mas pelo menos eles deixam isso claro no site através da busca pelo tipo de material usado, facilitando pros veganos escolherem só aqueles produtos que são sintéticos ou de lona. É umas das minhas preferidas <3




Tem uma linha de sapatos Neocycle reciclados  e outros modelos de material sintético ou borracha. Está especificado na descrição do produto no site do que ele é feito.



Marca muito bem conhecida e ultra ecológica, com  sandálias, bolsas, cintos e demais produtos, todos feitos a partir do pneu reciclado. Ganhou até prêmio GreenBest 2011! Uma das minhas top 5 marcas também.




A marca diz ter todos os produtos com matéria prima sintética atualmente (antes usavam couro), mas especificamente de PU (poliuretano) importado e que não recebem tratamento com cromo. 




Lembra da marca das famosas sapatilhas? Pois é. De acordo com o SAC deles, a Moleca só trabalha com material sintético.




O arquivo vegano tem a Beira Rio como uma empresa que não realiza testes nem tem ingredientes animais em seus produtos. São sapatos mais sociais, mais apresentáveis e tudo sintético, AEAE!

Já é um bom começo né?  Essas marcas são na maioria de fácil acesso e existem em cidades de todos os tamanhos. Então, chega dessa história de é-difícil-achar-sapato-vegano! :D

Editado: Para homens existem as marcas Aclamado, Venetto, Ahimsa, Curupira Vegan Shoes e a Vegano Shoes. 

5 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, é uma bela iniciativa, eu que tô começando a me aventurar pelo estilo de vida vegetariano achei seu blog muito útil, continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Sapato masculino é bem difícil, mas tem algumas marcas: Aclamado, Venetto, All Star q tem sapatos e teninhos bonitos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostaria de apresentar uma nova marca brasileira de calçados livres de exploração animal: Curupira Vegan Shoes. São calçados feitos para durar que utilizam lona de caminhão e sola de pneu reciclados.

    Acessem o endereço www.curupiraveganshoes.com e conheçam os dois modelos oferecidos até o momento. Em breve haverão outros modelos e muito em breve também será possível comprar pela internet.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, all Star não é vegan por causa da cola que eles utilizam. A mesma coisa acontece com Keds, que eu amo. :(

    ResponderExcluir