sábado, 17 de dezembro de 2011

Corretivos ~

Uma coisa que uso há tempos é o bendito corretivo, já que minhas olheiras não perdoam. Porém, depois que virei vegan, ficou bem chatinho achar um pra mim. Corretivos sem ingredientes como Lanolina, Cera Alba/Beewax, Gordura animal (Lard), Lactose ou Elastina (sem especificação de ser vegetal, pode ser proveniente de vacas) são dificílimos de achar. E pra isso é preciso pesquisar, pois os sites de cosméticos não facilitam a nossa vida, não são muitos que colocam os ingredientes de seus produtos.
  
Algumas marcas deixam bem claro quais produtos são vegans, como a OCC ou a Alva. Outras, só olhando na embalagem, que foi o que eu fiz com a Duda Molinos e a Nyx (lembrando que todas as marcas que cito aqui são Cruelty-free). Assim, pra minha felicidade achei alguns corretivos aparentemente sem origem animal. (corrijam-me se souberem de algo, ok?).

Duda Molinos

Somente esse corretivo da marca Duda Molinos é vegano, o outro corretivo (em pote) contém cera de abelha e lanolina. A composição desse corretivo em caneta é: "Aqua, Cyclopentasiloxane, Glycerin, Polyglyceryl-3 diisostearate, c12-15 alkyl benzoate, methyl methacrylate crosspolymer, octyldodecanol, glyceryl oleate, microcristallina cera, copernicia cerifera cera, candelilla cera, acrylates copolymer, dimethicone crosspolymer, tocopherol, disodium edta, peg/ppg-18/18 dimethicone, ascorbyl palmitate, diazolidinyl urea, phenoxyethanol, iodopropynyl, butylcarbamate. CI 77891, CI77499, CI 77492, CI 77019, CI 77288". O SAC me garantiu que a glicerina era de origem vegetal e que a urea era sintética, sendo o produto vegano. 

Nyx


A Nyx não é vegana, mas não testa em animais e contém alguns produtos veganos como é o caso destes dois corretivos da marca. A composição dos produtos pode ser encontrada no site da Nyx da Inglaterra (embora a composição de alguns mude e o site possa estar desatualizado), mas como eu tive contato com os produtos em mãos através de uma revendedora eu pude confirmar que não há nada mesmo de origem animal (além de confirmar pelo SAC deles com relação a dois ingredientes do corretivo HD: o Caprylic/Capric triglyceride e a Glicerina, que são de origem vegetal). A Eliana do Beleza Vegan fez um post sobre o corretivo em pote, vale a pena conferir! 

ELF


A ELF também não é uma marca vegana, mas contém muitos produtos veganos e informa bem certinho uma lista com os produtos disponíveis para esse público. Nessa lista consta todos os produtos faciais, incluindo o corretivo. Dá pra ver a composição dos produtos no site da marca também. 

OCC


A Obsessive Compulsive Cosmetics (OCC) é uma marca vegana, então dá pra comprar sem medo de mudanças na composição, pois a postura da marca é bem explícita e a favor do veganismo. Há uma linha super completa de produtos para pele, incluindo aí o corretivo. 


Alva


A Alva não é inteiramente vegana, pois alguns produtos da marca contém cera de abelha. Contudo, toda a linha de maquiagens é vegan. Além disso, a Alva utiliza somente ingredientes orgânicos e certificados, o que pra mim é lindo! Usar maquiagens sem me preocupar com químicas polêmicas e ingredientes prejudiciais à saúde é muito sucesso.  

TANF


A The All Natural Face também é outra marca com uma linha mais natural, sem químicas nocivas em suas composições. Os produtos para pele e maquiagens são todos veganos e minerais (só há um pincel que é feito com pêlos animais, os demais são sintéticos). 

6 comentários:

  1. tenho esse liquido da Urban decay, mas não gosto muito não, ele meio que mancha na pele, não cobre direito e a cor é meio estranha :( quero testar esse em lapis da UD. vou procurar esse do duda molinos !

    ResponderExcluir
  2. Ahh, sério? Nunca usei o a Urban Decay, mas sou muito fã deles, fiquei com medo agora de comprar, haha, pq é caro né? :~

    Vê esse da Duda Molinos, eu to adorando, fica bastante uniforme em mim :D

    ResponderExcluir
  3. eu entrei em contato com a vult e eles me disseram que, da Duda Molinos, só são veganos as sombras, o blush duo e os pós. fora que o pincel da contem 1g é de pêlo de cabra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria! Então, eu mandei várias mensagens pro sac da vult com a composição exata do corretivo Duda Molinos e eles me afirmaram neste corretivo caneta não vai nada animal e somente o outro corretivo de potinho que vai lanolina e cera de abelha.

      A composição desse corretivo caneta é diferente mesmo:
      "Aqua, Cyclopentasiloxane, Glycerin, Polyglyceryl-3 diisostearate, c12-15 alkyl benzoate, methyl methacrylate crosspolymer, octyldodecanol, glyceryl oleate, microcristallina cera, copernicia cerifera cera, candelilla cera, acrylates copolymer, dimethicone crosspolymer, tocopherol, disodium edta, peg/ppg-18/18 dimethicone, ascorbyl palmitate, diazolidinyl urea, phenoxyethanol, iodopropynyl, butylcarbamate. CI 77891, CI77499, CI 77492, CI 77019, CI 77288."

      Quanto a glicerina e diazolidinyl urea eles me garantiram que a primeira é vegetal e a segunda é sintética. Eles dão respostas bem atravessadas e me irritavam muito, pq as vezes eu perguntava de uma composição específica e eles respondiam "não testamos em animais" hahaha, o fim né.. Dai eu reclamava, reenviava a pergunta com a composição, até que me veio uma resposta decente e completa e não um ctrl C ridiculo. :/

      E da contém 1g eu não comentei nada dos pincéis, não entendi!
      O corretivo deles é mineral e eles me garantiram que não tem nada animal também por sac.

      Excluir
    2. ish, demorei à beça pra responder.. hehe por favor, não me interprete mal, na meu comentário eu não tive muito cuidado com a maneira como escrevia, fui super direta, mas por distração mesmo.. desculpe se pareceu rude, juro que não foi minha intenção! realmente é foda a maneira como os sacs respondem, eles são completamente despreparados mesmo, é desrespeitoso. eu acho que o mínimo que as marcas deviam fazer é sinalizar claramente no site que produto é vegano e qual não. mas enfim... comentei dos pincéis da contém 1g, mas não os pincéis da linha regular, e sim dos que "fazem parte" da embalagem dos corretivos minerais heheh não sei se vc reparou isso.. só quis dizer que acho que não faz tanto sentido dizer que o produto é vegano, porque um vegan não vai querer comprar já que a embalagem não é, a não ser que ele se engane achando que as cerdas são sintéticas.
      beijos, adoro seu blog!

      Excluir
    3. Oi Vitória!
      Tudo bem, não se preocupe :)

      Nossa, agora que você comentou eu me atentei! Na época que fiz essa postagem eu nem me liguei de perguntar pro SAC dos pincéis, olha que louca! Bom, acho que o melhor a fazer é reformular o post, colocarei novas marcas que conheci e vou tirar a contém 1g depois dessa, foi distração minha mesmo, muito obrigada por me alertar! Realmente eu não indicaria a marca sabendo disso, é super contraditório.

      Beijos


      Excluir