sexta-feira, 4 de maio de 2012

Lip balms ~

Sou muito fã de lip balms! São práticos, cheirosinhos e muito hidratantes. Contudo, uma coisa me incomoda: a maioria deles contém (no mínimo) cera de abelha. Existem várias marcas que produzem aí afora, mas as marcas que possuem lip balms veganos são muito escassas aqui no Brasil. Pesquisando um pouco mais sobre as marcas com produtos vegans, achei alguns bem legais:


Pelo que recebi em email, a Smith's Rosebud Salve é cruelty-free. Mas achei super esquisito, pois não consta em lugar nenhum essa informação, só por pessoas que perguntam no SAC. As empresas que não testam ou tem produtos vegan geralmente divulgam bastante e colocam visível nos seus sites né? 

Bom, qualquer informação nova sobre ela me avisem :) 
Eles tbm me disseram os ingredientes dos lip balms deles que são vegans:
Rosebud Salve (na foto): Petrolatum, Aromol (Trade Secret Blend of Essential Oils), Cottonseed Oil.
Minted Rose Lip Balm: Petrolatum, Aromol (Trade Secret Blend of Essential Oils), Peppermint Oil, Cottonseed Oil.




Marca mais que bem falada e eu só tenho elogios! Certamente cruelty-free e com todos os lipbalms vegans. Olhem o site, é uma fofura! Tem tudo bem explicadinho, os ingredientes, os certificados recebidos da Peta, etc. Eu comprei 3 dessa marca e a-do-rei, são os lip balms mais cheirosos que já tive! Sem contar os vendedores super atenciosos (essa marca merece um post só pra ela :D). Uma pena que só dá pra comprar quem tem cartão internacional/paypal, aqui no Brasil não se vê nem cor do produto. :( 




Outra marca bem conhecida internacionalmente, cruelty-free, com lip balms orgânicos e inteiramente vegans! No site tem tudo bem claro sobre os produtos e a empresa. Pra variar, não se encontra no Brasil, mas dá pra comprar direto da loja deles com paypal/cartão internacional. 



Mais uma marca cruelty-free, vegan, orgânica e com design muito simpático! Preço muito acessível, diversos sabores e com filosofia e tudo mais bem explicadinho no site. Preciso dizer que não se acha no Brasil? Pois é. 



Adoro a Surya e essa marca lançou não faz muito tempo esse lip balm vegan. De cara achei o preço bem tenso: R$ 21,00. E o mais esquisito, não acho pra vender aqui no Brasil em loja virtual ou física, mas, do nada, na Austrália vende super fácil e mais barato, haha! Me decepcionei um pouco. Imagina, importar da Austrália algo que é produzido no mesmo país que eu moro? muito absurdo. 

Existem também inúmeras lojinhas de produtores artesanais de lip balms veganos no Etsy e essas marcas acima são mais fáceis de comprar pelo Iherb. No fim das contas já deu pra ver que compensa muito ter cartão internacional ou paypal né? Então façam já os seus e se joguem nos lip balms nesse inverno!


7 comentários:

  1. Que legal! Pena que a maioria vem de fora...

    ResponderExcluir
  2. Encontrei seu blog hoje, por acaso numa busca de cosméticos vegan...e quero te dizer que gostei muito! Parabéns pelo jeito legal de escrever, e por ajudar mostrando suas coisas vegans :)

    ResponderExcluir
  3. Own, muito obrigada Mariana! :D

    ResponderExcluir
  4. Aaah, poxa, que post ótimo! Eu já acompanho seu blog a um tempinho e eu estava exatamente procurando um lip balm vegan (porque a maioria dos que eu conheço tem cera de abelha então...). Foi muitíssimo útil, Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é terrível achar um sem cera de abelha né, estou feliz com os da Crazy Rumours que comprei! Fico feliz de estar ajudando! :)

      Excluir
  5. Eu nunca usei lip balm antes, adoraria experimentar, sofro constantemente com lábios ressecados e até agora só bepantol dá jeito!
    Acho que vou comprar 1zinho quando puder, todos parecem deliciosos! *-*
    Sobre a Surya, tinha lido em uma comunidade o pq de eles não venderem esses produtos aqui mas, me esqueci completamente o motivo! '-'

    ResponderExcluir
  6. Uma perguntinha.. Dá pra comprar esses lip balms importados direto no site? E aí não tem risco de ser taxado? Nunca comprei nada de fora por isso tenho esse medinho hehe
    Parabéns pelo blog, é muito ter algo assim dedicado a coisas vegans!

    ResponderExcluir