segunda-feira, 2 de julho de 2012

Depilação ~

Depilação é um tema complicadíssimo pra veganas, afinal, quase todas as ceras depilatórias tem mel/cera de abelha e lâminas são na maioria de marcas que testam, então como fazemos? 


Mola Spring it / Pinça




Para depilação de buço ou pêlos faciais, acredito que existem esses dois métodos para as veganas! Mandei um email à My Spring It perguntando quanto aos testes em animais, a mesma me respondeu que eles não fazem nem apoiam. Eu adoro a minha mola Spring It, pois é muito prática e acho que a dor é bem suportável, igual a de pinça. Mas pra quem prefere pinças, temos como exemplo de marca cruelty-free a Mundial SA, que também diz pelo SAC nunca ter realizado testes em animais. 

Cera depilatória/ Cera caseira





Pesquisando marcas de cera depilatória cruelty-free e sem ingredientes animais, só achei marcas gringas, como a Marzena ou a Sugar Stripease (que tem certificado vegan bem visível no site <3), ambas entregam no Brasil. Mas, também existem várias receitas de ceras quentes caseiras que usam basicamente açúcar e outro ingrediente, muito boas pra quem não quer largar esse método só por estar se tornando vegan, nem quer esperar o correio internacional. Um exemplo que vi e ouvi pessoas dizendo ter dado certo foi desse site. Tenho muita vontade de experimentar também :)  

Linha egípcia



A depilação com linha pode ser mais prática e facilmente encontrada em salões, então pra quem gosta de depilar em salão de beleza, é uma opção muito válida. Consiste em atritar e remover os pêlos com uma linha 100% poliéster, ou seja, adequada para vegans. Aqui tem mais explicações dessa técnica. 

Depilador elétrico



Acho a mais legal de todas, muito fácil e serve pra todas as áreas do corpo (até aquelas sensíveis, existe um cabeçote que você acopla à maquininha e ela faz igual uma lâmina de barbear!). O único problema é o preço, dependendo da máquina chega a ser muito caro, mas penso que é um gasto quase único, com um bom custo-benefício, diferente de outras que você tem que ir sempre pagar mensal ou quinzenalmente para se depilar. Eu tenho uma máquina da Philips há anos e está conservadíssima ainda, apesar de eu usá-la sempre! Pelo que sei e pesquisei, a Philips é cruelty-free.

Depilação a laser



Um dos melhores custo-benefício também, pois após algumas sessões os pêlos somem! Até onde eu vi, pode ser usado por veganas. Pelo que eu li, dói um pouquinho e o uso do laser queima o pêlo desde a raiz e com o tempo eles vão caindo. Aqui tem algumas explicações do método pra quem se interessar!

Lâminas de barbear



A única empresa de lâminas que achei que não testam em animais nem utilizam nada de animal na composição foi a American Safety Razor CO, que contém a Personna (marca importada), mas também vende para marcas maiores de mercados brasileiros, como a marca Dia, Extra e Carrefour. A Vivi do SOS vegan fez algumas postagens sobre essas lâminas, vale a pena conferir!

Bom, acho que já deu pra ver que ainda tem esperança, né? Desculpem o post longo e qualquer informação errada me avisem. Por hoje é só! :)

18 comentários:

  1. Então, boas dicas. Aqui em Ribeirão fazia depilação numa casa muito boa, mas que só utilizam a cera de mel. Resolvi usar só lâmina, mas os pêlos engrossam e fica terrível! Pesquisei em casas de depilação, mas todas usam ingredientes com cera de abelha...Resolvi tomar coragem e tentar com cera de algas. Deu certo! Achei uma marca vegana, cera quente de algas, comprei a espátula e as folhas! O único probleminha é que tem que ter certa dose de sangue frio pra se auto-depilar!!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acha? Nunca ouvi falar de cera de algas, menina! Qual a marca?

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de fazer depilação a laser e nunca mais ter que me preocupar com isso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É, estou considerando comprar um depilador elétrico, porque, além de não encontrar nada sem cera de abelhas, esses produtos ainda me dão alergia! ¬¬

    Blog | Twitter | Tumblr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi,mais complicado ainda né Keyla? Eu não me arrependo do meu depilador viu, foi um bom investimento, haha.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!

    Tá rolando um super sorteio de um Kit de Maquiagem lá no blog. PARTICIPA!

    Bjinhos
    Blog da Tainara
    www.blogdatainara.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    da para depilar as pernas com o Mola Spring it?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim, mas acho muito sofrido hein? Acho que é melhor pra áreas com poucos pelinhos, como o buço, face, etc. :)

      Excluir
  7. Eu adoro a My Spring It, pena q só dá pra usar no rosto.
    Nas outras áreas faço com lâmina mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, uma pena não servir pra tudo, haha.

      Excluir
  8. Estou usando essa mola para substituir a cera no buço e é muito milagroso, não dói nadinha. Nas pernas eu fiz a laser há alguns anos e funcionou muito bem.
    Tenho um depilador elétrico também... mas quase desmaio de dor usando aquilo. =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meu sonho de consumo é uma depilação a laser! Mas eu gosto muito do meu elétrico, acho que dói igual a cera, no início eu tinha muita dor, agora não mais (:

      Excluir
  9. Eu sou louquinha da silva para fazer depilação a laser, detesto me depilar pq o único método que posso pagar é a lâmina e eu tenho alergia a níquel, então já viu né? 1 semana empolada!
    Já me depilei sozinha com cera quente duas vezes, não foi uma experiência agradável mas valeu super a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa menina, que dificil hein? eu agora to só na mola spring it e no depilador eletrico :D

      Excluir
  10. Raquel Rodrigues2 de abril de 2014 00:27

    Olá!
    Faz tempo que eu estou pra te perguntar, mas sempre esqueço, onde com "Mola Spring it"?

    ResponderExcluir