sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Leites vegetais

Fiz uma experiência de leite vegetal e fiquei bastante feliz com o resultado :) 

Meu leite de amêndoas <3


Escolhi o leite de amêndoas pra minha primeira tentativa e achei muito gostoso! Me inspirei nesse vídeo do My New Roots, ele é tão adorável e faz o processo parecer tão simples que resolvi tentar sair dos leites de soja comprados e ver como é. Usei um coador de pano (daqueles para café, sabe?) e reutilizei uma garrafa plástica pra guardá-lo. Pelo que eu li, dura até 3 dias em geladeira. Para aproveitar o resíduo do leite farei docinhos de amêndoas com goiabada

Pra quem se interessar, no Guia Vegano tem várias receitas de leites vegetais, bem como no grupo Receitas Veganas do facebook. :)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Que legal!Vou fazer em casa. Já experimentei o leite de arroz e gostei bastante.
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir