quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Como anda a sua alimentação?

Atualmente, a maioria das pessoas prefere a praticidade, o instantâneo e muito, muito açúcar, gordura e alimentos industrializados! E cada vez mais sabemos o quanto esses alimentos fazem mal à nossa saúde né?  São tantos aditivos, corantes, estabilizantes, aromatizantes, que quando vamos olhar bem, não há quase nada de aproveitável naquilo pro nosso organismo, não passam de calorias vazias (isso sem contar a absorção de inúmeras substâncias nocivas e desnecessárias). Foi aí que pensei na minha alimentação e percebi o quanto ela melhorou quando eu reduzi o consumo de tantos produtos industrializados (além da transição pro veganismo, pois nem todo vegano exclui junk food da dieta né?).

Esse artigo da Super Interessante explica um pouco sobre os aditivos químicos e os alimentos ultraprocessados, pra quem quiser se aprofundar um pouco mais. E aqui vai uma dica boa de documentário sobre o tema: 



Esse documentário traz dados alarmantes sobre a alimentação das crianças e a mudança de hábitos da população nos dias de hoje, vale muito a pena assistir! 


2 comentários:

  1. Esse documentário é excelente!! Gosto de quando o moço fala que os consumidores tem o poder de mudar a realidade. Fiquei com muita dó dessas crianças!!
    Antigamente eu não ligava muito para as substâncias químicas dos alimentos. Hoje eu já sou bem mais consciente. Culpa do veganismo, eu acho. Tento controlar a alimentação durante a semana e deixo um dia liberado no final de semana para gordices! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo! Fiquei muito horrorizada com os dados de alguns alimentos mostrados lá e mais ainda com a reação das crianças, é bem triste mesmo...Eu me conscientizei bastante por conta do veganismo, afinal eu (infelizmente) precisava mostrar pra minha familia que não vou morrer de anemia ou falta de proteína e aí fui me interessando mais pela alimentação saudável, mas não consigo me livrar tanto assim dos doces e porcarias (de vez em quando é gostoso :D), só não as como tanto quanto antes e me sinto cada vez melhor assim :)

      Excluir