quinta-feira, 7 de março de 2013

Máscara de argila vermelha ~

Em uma última compra feita na loja Flor de Magnólia recebi de brinde essa máscara de argila orgânica da Terramater (Argila Vermelha)! Testei e gostei tanto dessa argila que resolvi fazer uma resenha!

Linha Tersil Color - Argila Vermelha Orgânica
De acordo com algumas fontes que eu pesquisei,  a argila vermelha nutre e fortalece a pele; reduz a oleosidade; regula a circulação local; elimina o estresse e retarda o envelhecimento.Também é utilizada para reduzir medidas (podendo ser usada em outras partes do corpo!). A sua cor vem da grande concentração de ferro e cobre na composição, relacionados com a respiração celular. É recomendada para peles sensíveis. (Fontes: Toqueativo; Terramater; Lyraterapeutica.)

Pele antes e depois da aplicação da argila!
 A minha primeira impressão foi que ela era um pouco agressiva e fiquei um tanto assustada, pois meu rosto ficou quente, vermelho e com os vasos sanguíneos destacados logo que a retirei (foto do meio), mas depois li a respeito e entendi que isso é uma ação esperada dessa argila, já que a Argila vermelha age como secativo e regula/estimula a micro-circulação cutânea. Após uns 15 minutos minha pele já estava ótima. A textura da argila é bem fininha e esfolia generosamente o rosto ao passá-la. Gosto muito do fato dela ser em pó (e não pronta, com químicas e aditivos) e ainda mais por conter somente ingredientes naturais e orgânicos (<3).   

Até o momento não percebi nenhum efeito rebote (ou seja, a produção de mais oleosidade por conta da retirada desta com a argila), mas vale lembrar que assim que eu limpo o rosto já aplico um hidratante (até porque a pele "pede" por um hidratante, fica bem sequinha mesmo). Sinto que a minha pele fica muito mais vistosa, com uma luminosidade natural e bem limpa! Estou usando 1x por semana e já acho que é o bastante, pois ela é esfoliante e não é muito recomendado utilizá-la muito mais vezes. 

Resumindo: Achei essa argila maravilhosa e pretendo continuar usando (mas quero alternar com outros tipos de argila, como a amarela ou a branca). Vi que vende online na Beleza do Campo e Flor de Magnólia .

Pra quem quiser saber um pouco mais sobre argilas, recomendo dar uma lida nas fontes citadas, pois existem vários tipos e cores de argila e cada uma tem funções e propriedades distintas! Os blogs Lookaholic e Projeto Beleza Saudável também trazem ótimas informações sobre o assunto.

2 comentários:

  1. Adorei a postagem! Já usei a argila comum,mas ela irritava a minha pele e não tinha bons resultados e parei. Vou testar essa quem sabe dá certo!? Valeu Jess pela dica. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já usei uma argila pronta que também ajudou bastante a reduzir a oleosidade e nao tive problemas, mas gostei mais dessa por conta dos ingredientes, já que são naturais e orgânicos! Eu acho que você poderia tentar sim, vai que dá certo né? :D

      Excluir