domingo, 24 de março de 2013

Resenha: Desodorante Alva e Green Beaver

Andei testando duas marcas de desodorantes veganos e sem cloridrato de alúminio nos últimos tempos (comentei um pouco mais sobre o assunto nesse post): O desodorante Crystal-Deo Intensive da marca Alva e o desodorante natural da marca Green Beaver. Hoje vim trazer as minhas impressões sobre os produtos após algum tempo de uso.

Crystal-Deo Intensive Spray
De acordo com o fabricante, esse desodorante possui um cristal altamente puro de alúmen de potássio, o que garante grande compatibilidade com a pele e impede por até 24 horas a proliferação de bactérias que geram odores. Fórmula com extrato de Aloe Vera, água de rosas e água de hamamélis e não contém álcool.

Composição: Aqua, Citrus Aurantium Dulcis Fruit Water, Aloe Barbadensis, Potassium Alum, Hamamelis Virginiana, Glycerin, Symphytum Officinale Extract, Cinnamic Acid, Rosa Damascena Oil, Polyglyceryl-10 Laurate, Xanthan Gum.

Ele tem um cheirinho suave de Aloe vera, bem sutil mesmo. A secagem é rápida (cerca de um minuto após a aplicação), não deixa resíduos nas axilas, não marca as roupas ao longo do uso e segura muito bem o odor e também o suór (graças ao alumen de potássio)! Passo somente duas vezes ao dia e ele dá conta do recado o dia todo (inclusive em dias quentes de verão!). Por não conter álcool percebo que ele não arde a axila, nem mesmo após a depilação. O fato dele ser em spray também me agradou pois uma borrifada só já basta. No geral, estou amando esse desodorante! O preço não é do mais amigáveis, mas percebi que a duração do produto é muito maior que outros desodorantes comuns, então acredito que compense o gasto. Onde comprar: Alva store; Flor de Magnólia; Beleza Orgânica; Vitapura.


Unscented Sport 24 Deodorant 
O desodorante natural Green beaver, de acordo com a marca, é livre de qualquer alumínio, biodegradável, além de vegan e cruelty-free. Feito com complexo anti-odor único, composto por enzimas cítricas naturais e líquens, oferecendo proteção extra para pessoas ativas.

Composição: Glycerin, aqua, sodium stearate, citrus grandis (grapefruit) seed extract, steareth-100, usnea barbata (lichen) extract, aloe barbadensis leaf juice, chamomilla recutita (matricaria) flower extract, sodium bicarbonate, ethylhexylglycerin, stearyl alcohol, bisabolol.

 Adorei o fato dele ser sem fragrância  pois assim não se mistura com outros cheiros (já que eu uso hidratante com fragrância). Também curti o formato em bastão, achei bem econômico, pois com uma ou duas passadas já é o bastante. Eu já não esperava muito do desodorante quanto ao suor  já que ele só é feito para segurar o odor. Percebi que ele segura o odor no máximo umas 4h, ou ainda 2-3h no calor do verão, necessitando reaplicação. Mas, no calor fica bem complicada essa questão do suór (principalmente em atividades físicas!). Sinceramente não acho que ele proteja muito as pessoas ativas, mas acredito que no inverno seja ótimo usá-lo, ainda mais por não conter nada de alumínio, o que é o ideal nos desodorantes para mim. Um ponto positivo dele é o preço, pois sai por 5 dólares! Esse desodorante eu ganhei de um amigo, de sua viagem ao Canadá (logo após eu ter comprado o da alva) e só percebi o quanto fica complicado comprá-lo online quando passei um tempo procurando. O único lugar que achei pra comprar foi na Amazon.

Só lembrando que essas resenhas são baseada na minha opinião, avaliadas na minha cidade/clima específico, de acordo com o meu gosto e corpo. Pode ser que os mesmos não tenham resultados iguais em outras pessoas e lugares ok? :)

6 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar suas impressões sobre esses desodorantes, eu uso o de uma marca que chama crystal, vende no iherb e é um pouco mais de 3 dólares, gosto bastante.:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi! Achei bom colocar o que eu acho pois nem todo mundo conhece os dois (talvez mais o da alva)! Eu gosto quando leio alguma resenha de produtos desse tipo, me incentiva a testar :)

      Fiquei sabendo desse crystal também, é um que é direto da pedra de alúmen, não é?

      Excluir
  2. Por que será que os produtos da Alva são tão caros? Chega a dar tristeza. D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Bianca, os preços não são dos mais amigáveis, mas a qualidade vale muito viu? A matéria-prima orgânica não é barata mesmo, infelizmente. :/

      Excluir
  3. comprei um recentemente: baunilha com laranja. Nossa! muito bom. Adorei. Realmente agora não fico fedorentinha.Recomendo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Eu comprei esse de baunilha com laranja (era meu sonho de consumo!) e ameeei! :D

      Excluir