sábado, 11 de maio de 2013

Protetor Solar Goddess Garden ~

A Goddess Garden é uma empresa estadunidense com protetores solares veganos e orgânicos (inclusive, a empresa tem um FAQ muito detalhado onde fala sobre os produtos, suas composições e afirma ter todos os produtos veganos). Também, todos os protetores foram avaliados no EWG e tiveram ótimos resultados, mantendo-se com notas entre 0 e 2 (ou seja, de baixo risco à saúde). Conheci a marca através de um amigo, que comprou um protetor pra mim no Canadá. A troca de protetor solar foi uma das minhas primeiras mudanças durante a transição de cosméticos convencionais para os orgânicos, visto que a maioria dos protetores contém ingredientes nocivos, alergênicos ou até carcinogênicos (Fonte:Lookaholic)!




Testei esse protetor por algumas semanas e enfim posso falar um pouco sobre ele e as minhas impressões. É um protetor de amplo espectro (Fator 30), com 92% de seus ingredientes de origem orgânica certificada, além de ser biodegradável. Não possui fragrância, conservantes, parabenos ou ingredientes potencialmente nocivos. A textura dele é cremosa, lembra um mousse de cor branca. A aplicação é fácil, mas é preciso espalhar bem, pois a pele fica meio esbranquiçada, mas se bem espalhado ele some completamente na pele. No começo, dá uma impressão de que a pele vai ficar meio grudenta após aplicá-lo, mas não fica não, a pele fica bem sequinha após a absorção. O cheiro dele é bem sutil, não parece nada com o cheiro de protetor solar comum (o que eu acho uma maravilha!). Também não tive problemas para usar maquiagem por cima dele. 

No geral, gostei muito desse protetor e acredito que ele superou as minhas expectativas, o único problema é a validade baixa dele (por motivos compreensíveis), já que a composição do produto é bem natural. Tem pra vender na loja virtual da Goddess Garden e na Amazon. O preço varia de R$34,00 à R$40,00.


4 comentários:

  1. Oi Jess!

    Muito legal o post. Outra coisa boa dessa marca é que tem filtro solar para crianças e bebês também. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Vivi, esqueci de mencionar a linha de filtros para crianças e babys, muito bom mesmo! :)

      Excluir
  2. Jess, você já usou ele no rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da marca ter um próprio pra rosto, eu uso esse protetor no meu rosto normalmente, não tive problemas com oleosidade nem nada do tipo, deixa o rosto bem sequinho :)

      Excluir