sexta-feira, 14 de junho de 2013

Resenha: BB cream da Alva ~

Fiquei super animada quando vi que a Alva tem uma linha nova hipoalergênica (a Sensitive) e nela existe um bb cream com matéria-prima vegan e orgânica! Gostei tanto que comprei pra testar e ver se finalmente volto a usar esse tipo de produto, pois tem várias funções, o que facilita a nossa vida né? :)

Caixinha + BB cream (30ml)!
Depois de um tempo usando diariamente o BB Cream da Alva acredito que cheguei a uma opinião mais concreta sobre ele. Passei o produto sempre de manhã, após a limpeza do rosto. A consistência dele é líquida/cremosa e bem fácil de aplicar. A cobertura é leve, serve para deixar o tom da pele bem uniforme, mas não cobre imperfeições, no geral. Senti minha pele mais hidratada após o uso, mas não achei que deixa a mesma com aspecto matte. Um ponto negativo é que a minha pele ficou meio brilhante e demorou consideravelmente pra secar e só ficou boa quando passei uma cama de pó por cima (também da Alva) - lembrando que a minha pele é mista (oleosa na zona T) - mas não deu aquele aspecto de pele sequinha como os bb creams convencionais costumam fazer. Em dias mais frios não tive tanto esse problema e nem precisei passar pó por cima, então acredito que no inverno o uso seja mais tranquilo.  Ao meu ver a duração é boa, cerca de 6 horas. 

BB cream no dorso da minha mão (dá pra ver os pontinhos com cor mais escura?)
BB cream após espalhar no dorso da mão
Achei interessante a cor dele, pois parece ser muito claro assim que sai da embalagem, mas tem umas gotinhas mais escuras no meio do produto que quando misturado torna a cor mais adequada pra minha pele, com uma tendência para um tom mais neutro/amarelado (fotos acima). Esse tom deu bem certo em mim, ficou super natural! Mas, acredito que dei sorte, pois é uma cor meio difícil de ser adaptada aos demais tons de pele (e também acho que isso é uma fragilidade da marca, essa pouca variedade de cores e exclusão de produtos voltados para peles morenas à negras). 

Ingredientes do bb cream (certificado pela Ecocert :D)

O produto teve uma nota boa no EWG, ficando com score 2 (ou seja, baixo risco). E isso mesmo considerando o ingrediente 'Parfum', que sabemos que o EWG sempre aumenta muito a nota dos produtos por conta da possibilidade de ser uma fragrância sintética e potencialmente alergênica, mas não é o caso da Alva, né? Gostei muito desse aspecto! Também gostei do fato de ter proteção UV, já que não tenho protetor solar específico para o rosto, esse bb cream está me ajudando muito nisso! 

Por fim, no geral eu gostei do bb cream, mas não sei se o compraria novamente pela cobertura leve dele, pois eu procurava algo com uma cobertura maior de imperfeições e um aspecto mais matte na minha pele. Dá pra comprar o BB cream no site da Alva Britânica com cartão internacional (ainda não vi pra vender em lojas que revendem a Alva no Brasil) custou 25 Libras britânicas, o equivalente a uns 80 reais (sim, infelizmente é caro!). 

Só lembrando que o produto pode dar/não dar certo com outras pessoas também. Essa é a minha opinião sincera sobre o mesmo, no meu gosto e tipo específico de pele. :) 

10 comentários:

  1. Que pena que ele não fica sequinho na pele! E também parece que tem um subtom muito rosado pro meu gosto! Pra mim não dá. Ainda bem que a cor ficou boa em vc. É muito dinheiro pra desperdiçar!
    Vc tem sentido uma melhora no aspecto da pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, mas sabe o que é pior? Já vi umas duas resenhas (que me baseei pra comprar) em que ficou sequinha na pele das meninas! Quem sabe no inverno propriamente dito melhore isso né? :)

      A foto não ajudou muito na cor né, mas fica entre um tom mais bege neutro e amarelo mais clarinho ao meu ver, mas não entendo muito disso! Enfim, sei que na minha pele ficou bem naturalzinho, combina inclusive com o pó da Alva tbm, fica lindo.

      Achei que minha pele está melhorzinha com relação às espinhas e mais hidratada, mas nada milagroso, hahaha.

      Excluir
  2. Notei que o BB cream possui squalen oil, que vem do fígado de tubarão, o que torna o produto não vegano. Mas achei o blog muito útil, parabens (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por me indicar isso!
      Mas pesquisei a respeito e vi que não existe só squalene de origem animal, tem de origens vegetais também, como o azeite.
      Aqui vão algumas fontes que eu vi:
      http://www.naturalsourcing.com/productliterature/NS_info_vegetable_squalene.pdf

      http://www.ewg.org/skindeep/ingredient/706266/SQUALENE/

      http://www.fda.gov/ohrms/dockets/dockets/80n0208/80n-0208-c000037-15-01-vol151.pdf


      Mas quanto a composição do produto, fiquei meio receosa no início pois bb creams contém realmente muita coisa de origem animal, mas por ser a ALVA que produziu (uma empresa séria e comprometida com o setor orgânico) e que deixa o selo vegano no seu site em cada produto deles que é vegano (pois realmente alguns não são) e o bb cream continha esse selinho, fiquei despreocupada. Mas assim que eu vi o comentário achei melhor me certificar ainda assim, então mandei um email pra eles, vamos ver o que me respondem do Squalene. :)

      Excluir
    2. A Alva já me respondeu sobre o squalene, é da oliva mesmo, olha o email: Olá Jéssica
      Boa noite, tudo bem?

      A origem desse ingrediente é da oliva, o BB creme é vegano.

      Qualquer duvida estamos a disposição.
      Você gostou do produto?

      Grande abraço
      Cordialmente
      Alva Naturkosmetik

      Excluir
    3. Que maravilha! Eu tenho certo receio em dar tão caro num produto (é caro para os que eu consumo, não pro mercado top de maquiagem) e não gostar do tom, da textura, cobertura, essas coisas fundamentais. Mas quero muito usar uma base orgânica e vegana.

      Excluir
  3. Ai gente, deu até vontade de comprar mas depois de ver sua opinião e o preço acho que nem quero mais hehehehe Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu achei sua página procurando por fotos da linha alva Sensitive em uso para compartilhar no Facebook e eu li rapidamente os comentários. Em relação à linha alva Sensitive se é completamente vegan ou não, posso tranquilizar todos vocês com informações vindas dos proprietários da marca alva, o Grupo Immitec (também proprietários da marca ImmiFlex), que quase todos os produtos da linha Sensitive é vegan. A única exceção é o SENSITIVE Eye & Lip Care Cream - 15ml, que contém cera de abelha natural.

    Eu também gostaria de mencionar que as beta glucanas utilizadas nesta fórmula ajudam a proteger a pele da radiação (além da proteção UV), melhorar o sistema imunológico da pele, ajudam a regeneração da pele (cicatrização de feridas) e promove a elasticidade da derme a longo prazo (anti-envelhecimento). Essas beta glucanas de levedura naturais são produzidas através de processos baseados em filtração de água pela Biothera, a mesma empresa que oferece as beta 1,3 / 1,6 glucanas patenteadas encontradas no suplemento imunológico ImmiFlex que estamos nos preparando para trazer para o Brasil. Mais informações sobre beta glucanas podem ser encontradas em ImmiFlex.com (Inglês, versão em Português pronto em algumas semanas, mas algumas informações estão disponíveis no ImmiFlex.com.br).

    ResponderExcluir
  5. Eu amo este produtinho, apesar de ter uma cobertura leve em mim, ele uniformiza bem a pele. E so o fato de ter proteção UV já ganhou pontinhos extras.

    ResponderExcluir
  6. Pra vocês que querem comprar maquiagem/cosméticos importados sem pagar a mais por isso.
    Visite a nossa lojinha www.lolahaus.com
    Temos uma variedade de produtos das melhores marcas Cruelty Free do mercado Europeu.
    E se voce nao encontrou o que busca, nao fique triste, nós aceitamos encomendas e enviamos para todos os Países.

    ResponderExcluir