quarta-feira, 26 de junho de 2013

Bolo de fubá com goiabada ~

Adoro essa época do ano! Estou super no clima das festas juninas e  ando comendo muita coisa boa! Hoje trouxe uma receita que fiz recentemente e que ficou uma delícia: 

Bolo de fubá com goiabada


Ficou bem aerado e fofinho :)
Ingredientes

1 e 1/2 xícaras de fubá mimoso
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo 
1  xícara de açúcar 
2 colheres (sopa) de óleo 
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 e 1/2 xícara de leite vegetal
(usei leite de coco)

Recheio:
250 g de goiabada em cubinhos pequenos


Preparo  

Coloque o açúcar e o óleo numa vasilha e misture até formar uma farofa. Acrescente o fubá e a farinha e misture. Acrescente o leite vegetal e misture até ficar homogêneo. Coloque o fermento e mexa suavemente. Unte a forma de sua preferência com óleo e coloque a massa. Espalhe metade os cubinhos de goiabada e afunde. Leve ao forno em temperatura média (coloquei aos 210º) até dourar bem e sair sequinho no teste do garfo. Para a cobertura usei o o resto da goiabada após derretê-la na panela com um pouco de água e cobri com paçoca por cima, pra dar um clima mais junino ainda.

(Adaptei a receita do Cantinho Vegetariano)




6 comentários:

  1. Huuummm que delícia! Estou mesmo a procura de mais receitas veganas..eu sou vegetariana..adorei e vou testar! bjinho e obrigada por me visitar! volte sempre! seguindo aqui!
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse é um dos bolos veganos que mais deu certo comigo! Adorei! Cresceu muito, ficou aerado e bem fofinho! :D

      Excluir
  2. Ah, eu quero um pedaço AGORA! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess!

    Como assim eu não tinha visto essa receita ainda? Paçoca é uma delícia, goiabada é uma delícia, ficou uma perdição esse bolo. Sem contar que ficou lindo!

    ResponderExcluir