terça-feira, 18 de junho de 2013

Pastas de amendoim veganas ~

Pra quem não sabe, algumas marcas de pastas/cremes de amendoim contém mel e não são consideradas veganas (como a Amendocrem ou Superbom), mas há sim opções sem nada de origem animal! 

Não é adoçada, servindo para receitas doces e salgadas! :D
Também não é adoçada!
É adoçada!
Marcas como a Santa Helena, Pan e Inam são veganas e podem ser encontradas em mercados e empórios (a Inam está mais difícil de achar, de acordo com a Renata Octaviani do VegVida).  São mais cômodas e práticas pra quem não gosta de cozinhar, mas pode-se considerar também a pasta de amendoim caseira, pois é fácil de fazer e  é super gostosa! Algumas receitas podem ser encontradas no blog Cantinho vegetariano, no Veggie e Tal ou ainda no grupo de Receitas Veganas do Facebook. :D


6 comentários:

  1. Que delícia pasta de amendoim! Vou procurar essas marcas na minha cidade!
    vem visitar meu blog!
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito fã dessas pastas, uma pena que são super calóricas, haha!
      Já visitei o seu blog e estou seguindo :D

      Excluir
  2. Faz um tempo que estou suuuper afim de comer manteiga de amendoim! Nunca comi, acredita? Ainda mais que tenho lido que ela é uma boa fonte proteica pra quem pratica musculação! Eu ainda não pratico mas pretendo praticar em breve! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo como fonte fácil de proteínas, eu pratico musculação e acho muito válido! Sem contar que é um delícia, eu amoooo!

      Excluir
  3. Olá! Comprei esse amendoíssimo e não consigo comer a "cru". Procurei receitas para usar mas não encontrei nada... sugestões de como ou onde usá-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      E geralmente uso pra rechear biscotinhos, ou trufas. Também gosto de fazer sanduíches doces com ela.

      Aqui tem dois exemplos de receita: http://www.menuvegano.com.br/article/show/667/biscoitos-recheados-com-pasta-de-amendoim
      http://www.nyc-swing.com/receita-de-trufa-de-manteiga-de-amendoim-chocolate-vegan.html

      Excluir