sexta-feira, 19 de julho de 2013

Argila da Extratos da Terra ~

Um tempo atrás abriu uma loja da Extratos da Terra perto da minha casa (aqui em São Carlos - SP) e resolvi conhecê-la. Conversando com a dona da loja fui super bem recebida e lá me apresentaram várias linhas da mesma. A Extratos da Terra é uma marca brasileira de cosméticos e vende produtos capilares, corporais, faciais e possui até uma linha para homens. De acordo com a mesma, eles não testam em animais e a única matéria prima animal que eles dizem utilizar é a queratina da linha capilar (mas é sempre bom ficar de olho, ler os rótulos, etc). Saí fuçando os produtos até achar algo que me interessasse (sem muita química de preferência), me deparei com a linha profissional e me apaixonei pelas argilas em pó. 

É muuuuita argila! :D
Comprei esse pacotão de argila  por R$34,00 e achei muito bom o custo x benefício (minha gente, 700g dura de-mais)! Tanto que ainda achei que era demais pra mim e dividi com uma amiga, ficando com metade do pacote, e ainda assim acredito que vai durar um bom tempo. Tinha 3 tipos de argila pra escolher, a verde, a branca e a preta (só essa última era mais cara, saía por R$44,00). Escolhi a verde por ser mais voltada para peles oleosas/mistas (neste post tem mais informações/fontes sobre os tipos de argila e suas características). 

Rótulo da argila Verde, detalhe para os ingredientes <3
O que eu mais gostei foram os ingredientes. Por se tratar de uma argila em pó não há necessidade de conservantes, espessantes e o escambau. E também, gosto de eu mesma montar a argila para aplicação. Outra coisa linda é a avaliação destes ingredientes no EWG, está com menor risco possível à pele, com nota 0.

Estou usando 1x por semana e já sinto bons resultados com ela. Até o momento não percebi nenhum efeito rebote, mas vale lembrar que assim que eu limpo o rosto já aplico um tônico e hidratante. Sinto que a minha zona T dura mais tempo sem oleosidade, meu rosto mais limpo e com uma luminosidade bem natural.

No geral gostei muito dessa argila e achei muito bom o preço, acredito que vale a pena investir. Dá pra encontrar na loja virtual da Extratos da Terra ou nas lojas físicas (no site mostra onde existem distribuidores da marca).

7 comentários:

  1. Nossa, que legal, adorei a dica! estou querendo mesmo usar uma argila mesmo assim, de verdade...só usei até hoje a máscara da feito brasil..adorei!
    venha conferir as novidades do blog, postei sobre o shampoo e condicionador da surya amazonia preciosa...vem ver como ficou meu cabelo! bjus e bom final de semana!
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essas argilas mais puras, em pó mesmo :)
      Já dei uma conferida na postagem Cibele, ficou ótimo mesmo o seu cabelo!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Jess
    Nunca vi pra vender nessa quantidade! hehe
    É uma boa forma de economizar. Também sou adepta da argila verde 1x por semana.
    Não conhecia a marca. Vi que eles tem loja aqui em BH!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha visto até entrar nessa loja, hahaha. Achei um exagero, mas como é da linha profissional, faz sentido a quantidade grande :)

      Que bom que tem em BH! Eu particularmente adoro quando consigo ir na loja, conversar, testar os produtos e tudo, mas no interior é tão difícil!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Jess!

    É argila pra uma vida! Vendem pacotinhos menores também ou só esse grandão? Eu esqueci de comprar a minha na última compra do iherb..dãaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi! Pois é, foi o que pensei também quando vi, hahaha
      Infelizmente eles não vendem pacotes menores, por isso dividi com uma amiga o pacotão! :)

      Ai, eu preciso me habituar a comprar mais pelo Iherb, tem tanta coisa boa lá né :D

      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Jess!

      Que pena que não vendem pacotes menores.
      Eu sou suspeita, tenho paixão pelo iherb. Vale muito a pena comprar lá, tem muitos produtos veganos e o preço é ótimo.
      Beijos :)

      Excluir