terça-feira, 2 de julho de 2013

Lápis de olho da Alva ~

Mais uma aquisição nova da Alva, que por sinal, ando usando de-mais! Lápis de olho é algo que me nego a sair de casa sem, então quando vi meu antigo lápis de olho da Elf chegando o fim, corri pra comprar um substituto. Estou gostando muito dele, já está entre os meus preferidos!

Vegano, sem cera de abelhas ou carmim <3

Ingredientes: Octyldodecyl Stearoyl Stearate, Hydrogenated Palm Kernel Glycerides, Hydrogenated Vegetable Oil, Prunus Amygdalus Dulcis Oil*, Cera Carnauba, Olus Oil, Candelilla Cera, Mica, Sesamum Indicum Oil*, Hydrogenated Palm Glycerides, Polyglyceryl-3 Diisostearate, Glyceryl Caprylate, Tocopheryl Acetate, Sorbic Acid. Pode conter +/-: CI 77491, CI 77492, CI 77499, CI 77891, CI 77510, CI 77288, CI 77289, CI 77742, CI 77007, CI 77163. 

Achei a composição boa e menos nociva, comparando com lápis convencionais. Com nota 2 no EWG, é considerado de baixo risco à saúde (ver aqui)! Também, de acordo com a marca, é indicado para quem usa lentes de contato e pessoas com peles sensíveis. 

Minhas impressões: Achei que o lápis desliza com facilidade, tem uma ótima pigmentação (média à alta) e dura consideravelmente (cerca de 4h - 5h sem primer, pó, nem nada segurando ele). Tem uma consistência mais cremosa, é bem macio e por isso não machuca ao passar em qualquer parte dos olhos (sou mais sensível na linha d'agua e não senti incômodo algum ao usá-lo!). Contudo, por ter essa característica, também senti que quando uso ele na pálpebra superior ele "carimba" com facilidade, mas nada que uma sombra preta por cima não resolva.

Traçado do lápis no dorso da mão!
No dia-a-dia gosto mais de usá-lo na linha d'água e ele está cumprindo muito bem essa função, fica lá bonitinho por umas boas horas sem borrar ou escorrer (mas também acho que tem o fator clima, que está mais friozinho, não sei como ele se comportará no calor, já que é macio e mais cremoso). Também é fácil de esfumar e o acabamento dele é mais molhadinho e sem brilho.

 
Lápis na pálpebra superior e linha d'água ( o brilho é do flash, o acabamento dele é mais opaco)
Preço: Custou R$37,30, pois comprei na loja internacional da Alva (Inglaterra). No Brasil você encontra por R$45,00 (com os lindos impostos) na  Flor de Magnólia ou na loja virtual da Alva do Brasil.

8 comentários:

  1. Oi Jess,
    Amo esse lápis! O meu já está quase no fim! Comprei recentemente o marrom e também é ótimo.
    Vamos ver como ele se comporta no verão!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei ele também Eliana!
      Ah, bom saber, tenho vontade de comprar o marrom numa próxima vez :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Muito bom esse lápis...gostei da pigmentação...só usei da Alva até hoje o green equinox! bjo

    tem sorteio no blog, vem participar e conferir as novidades! bjo

    http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-de-aniversario-de-1-ano-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lápis ótimo mesmo!
      Ai, morro de vontade de ter um green equinox :D

      Excluir
  3. Ai,que legal! O preço dele aqui não é muito maior que la fora... Bom pra mim que não tenho cartão internacional! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé Lorena! Bom que dá pra comprar em lojinhas brasileiras tbm :D

      Beijos

      Excluir
  4. adorei saber. Estou precisando mudar o meu lápis que é da Natura..
    Muito informativo. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla! :D
      Gosto de detalhar o post, apesar dele ficar grandão, acho melhor do que faltar informação né?

      Beijos

      Excluir