terça-feira, 27 de agosto de 2013

Lasanha com queijo Tofutti ~

Depois que descobri que já tinha em São Carlos os queijos vegetais da Tofutti corri pra comprar e experimentar. Apesar de amar outros queijos vegetais (como o Mandiokejo <3) eu gosto muito de provar novas opções! E como esse fim de semana eu estava super inspirada para cozinhar, juntei o útil ao agradável e fiz uma lasanha de proteína de soja à bolonhesa com o queijo da Tofutti! 

Sim, o "queijo" derrete  <3
Comprei um pacotinho da "mussarela" deles curiosa pra saber se o mesmo derretia igual a mussarela animal e fiquei super feliz quando tirei a lasanha do forno com ele todo derretidinho por cima! Fiquei apaixonada por esse queijo! Até o gosto me surpreendeu, fui esperando um gosto de soja ou de tofu bem presente, mas não achei que tinha não, na verdade, é o queijo com gosto mais semelhante com a mussarela que eu já provei, até assustei no início.

O único porém ao meu ver é o preço do bendito. Paguei R$18,00 em um pacote de 227g. Não conseguirei ficar comprando assim, mas pra fazer algumas receitas acho muito válido usá-lo! Aqui em São Carlos achei na Mundo Verde! Agora, quem preferir queijos vegetais com maior custo x benefício, a melhor opção é fazê-los em casa mesmo (no grupo de Receitas Veganas há muitas opções!) ou comprar o Mandiokejo, já que um pacote de 500g do preparado em pó sai R$20,00 e rende até 3kg. 

20 comentários:

  1. Oi Jess!

    A aparência é de queijo derretido mesmo. Ta com uma cara de super delícia essa lasanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi! Pois é, eu não esperava essa aparência, ficou muito semelhante à mussarela né? Ficou deliciosa mesmo! :)

      Excluir
  2. Ficou lindo, Jess! Os queijos são ótimos. Eu já provei uns queijos veganos importados e são sensacionais, muito parecidos, mas saudável e tão baratos quanto os convencionais. Pena que aqui a história é diferente ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Obrigada! Nossa, eles são ótimos mesmo, eu já gostava da Tofutti pelos sorvetes, agora então...

      Então, é uma pena mesmo que no Brasil eles sejam tão caros :(

      Excluir
  3. Huuum que delícia hein? Adorei a dica! Gostei bastante e vou procurar por aqui! beijos
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele! Ficou mesmo uma delícia!
      Procura por aí sim, você vai gostar! :)

      Excluir
  4. Não sou vegana, mas sempre tive curiosidade em provar queijos veganos.
    Sei que aqui em Curitiba tem uma loja muito boa, a veg veg (acho que é assim), mas nunca consegui encontrá-la, preciso procurar direitinho ^^

    Gostei bastante da receita (:
    bjs
    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Que legal isso, o que costumo ver são pessoas não veganas que odeiam a idéia de queijos não animais hahaha! Procura sim, com certeza deve ser um bom lugar, já ouvi ótimas coisas dele :)

      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, fiquei com uma baita fome agora. Amo massa, amo lasanha.
    E amei seu blog, estou seguindo, é claro.
    Espero sua visita no meu blog Super Veggs e espero sua curtida na fan page:
    http://facebook.com/SuperVeggs

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Obrigada! Eu também amooo lasanha <3
      Já estou seguindo o seu blog tbm!
      Beijos

      Excluir
  6. Parece que ficou uma delícia!! Ficou com mais cara de muçarela que o Mandikejo!
    Queria tanto achar Tofutti por aqui..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Ficou mesmo uma delicia!
      Eu também achei isso, a aparência é mais semelhante ao queijo comum.
      Será que na Mundo verde de BH não tem? :/

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, adoro o seu blog!!! Gostaria de saber de que forma voce suplementa b12 (eu mesma estou em duvida da melhor maneira de o fazer)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada!
      Ah, eu comecei a suplementar como prevenção, pois faço exames anualmente pra ver como está a minha b12 e ela está boa (e recomendo que faça isso também!). Uso a B12 da marca Nowfoods e compro no Iherb :)

      Aqui tem mais informações sobre a mesma: http://vista-se.com.br/redesocial/b12-suplemento-barato-e-mais-informacoes-sobre-esta-vitamina/

      Beijos!

      Excluir
    2. Vc toma o de 1000mcg ou o de 2000mcg?

      Excluir
    3. Eu aqui te alugando, mas e porque percebi que es atenciosa =P tomas duas vezes por dia?

      Excluir
    4. Hahah, imagina! Não, uma vez ao dia já é suficiente pela quantidade, não precisa tomar mais que isso.

      Excluir
  8. Estou louca para prova o mandiokejo. Muito legal o fato de falar de comida também. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o mandiokejo é ótimo!
      Acho bem legal trazer coisas variadas sobre o veganismo né, não só maquiagens e cosméticos, até pq não vivo só disso e amo cozinhar :)

      Excluir