quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Resenha: Condicionador de abacate da Ikove ~

Há algum tempo venho usando o condicionador de abacate e babaçu da Ikove e estou apaixonada por ele, pois é exatamente o que eu queria num condicionador orgânico! Eu estava numa verdadeira saga à procura de um condicionador orgânico mais emoliente, tive várias decepções e meu cabelo estava uma verdadeira palha. Eu já tinha me conformado que meus cabelos nunca mais teriam aquela maciez (digna de muita parafina/silicones dos condicionadores comuns), mas aí conheci esse bendito condicionador! Eu já tinha usado outro condicionador da marca (próprio pra cabelos normais) e não me adaptei a ele. Contudo, o de abacate e babaçu é feito pra cabelos secos, tem características muito mais emolientes e a composição mais adequada pro meu tipo de cabelo, então foi amor à primeira lavada <3

Reprodução: Ikove
Composição: aqua, aloe barbadensis leaf juice, orbignya oleifera seed oil, equisetum arvense extract, lavandula officinalis extract, ilex paraguariensis leaf extract, pentaclethra macroloba seed oil, persea gratissima oil, cetyl alcohol, sorbitam olivate, cetearyl olivate, citrus aurantium dulcis oil, geranium maculatum oil, potassium sorbate.

De acordo com a Ikove, o produto é  rico em vitaminas e tem propriedades emolientes e umectantes que ajudam a nutrir os cabelos, deixando-os macios e flexíveis. Ao meu ver a composição dele é ótima, cheia de óleos essenciais. Obteve nota 1 na avaliação do EWG (ou seja, é um produto de baixo risco à saúde) e não contém parafina, silicones ou outras químicas nocivas encontradas em condicionadores comuns.

O que achei: A textura é boa, mais cremosa e encorpada (quando comparado ao outro condicionador que usei da marca). O cheiro é suave e gostoso (meio herbal/floral) e fixa nos fios após o banho.  Mas o que eu mais gostei de longe foi a capacidade dele de desembaraçar e hidratar os cabelos, é muito boa! Meus cabelos saem bem macios do banho, além de render muito mais que os demais condicionadores que testei, pois eu gastava kilos pra deixar o meu cabelo minimamente macio. Agora uso uma pequena quantidade dele (cerca de uma moeda de um real) e já tenho bons resultados.

Onde encontrar: O condicionador custa uns R$30,00 e é possível comprá-lo nas lojas Flor de magnólia, Beleza do campo ou na loja virtual da Ikove

Só lembrando que os produtos podem dar/não dar certo com outras pessoas também. Essa é a minha opinião sincera sobre o produto, no meu gosto e tipo específico de cabelo (raiz oleosa e pontas secas). :) 

12 comentários:

  1. Que bom saber que esse é emoliente, Jess! Ótima dica.

    Tive a mesma sensação que vc quanto aos condicionadores orgânicos. A maioria dos que experimentei são pouco emolientes e o cabelo sai duro e todo embaraçado do chuveiro. Sem contar no desperdício de produto, já que eles não são nada baratos.
    Condicionar deveria ser o básico de um condicionador! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei legal trazer, pois, ao meu ver é uma dificuldade de outras meninas também essa questão do condicionador orgânico mais emoliente. POisé, eu lembro do seu post do condicionador da Herbia e tal, complicado mesmo, vejo que as marcas se esforçam muito pra melhorar sempre, mas esse ponto ainda peca em muitos condicionadores. Felizmente, este deu certíssimo com o meu cabelo :D


      Excluir
  2. Hummm que delícia, deve ser muito bom, imagino o cheirinho...tudo da Ikove é maravilhoso! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aaamo cheirinhos Herbais/Florais, ainda mais quando fixam nos cabelos!

      Excluir
  3. Abacate é ótimo pro cabelo, participei de uma oficina de beleza vegana e a esteticista deu uma receita com abacate pra hidratação. Até postei no blog.
    Estou te seguindo.
    Espero sua visita no meu blog:
    http://superveggs.blogspot.com
    e na Fan Page:
    http://facebook.com/SuperVeggs

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu já tinha ouvido falar disso também, por isso fiquei bem esperançosa com o condicionador ao ver que tinha o óleo de abacate na composição :D

      Estou te seguindo também, adorei o seu blog :)

      Excluir
  4. Oi Jess!

    Não sabia que a Ikove tinha uma loja virtual, bom saber. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia, haha. Descobri há pouco tempo, sempre comprei na Flor de magnólia os meus produtos da marca :B

      Excluir
  5. Vi num forum do guia vegano que todos os produtos da nutura sao veganos, segundo a resposta do sac. Isso e verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Então, o SAC da Natura é meio problemático, mas a informação que tenho é que nem todos os produtos são veganos, apesar da Natura constar como Cruelty-free (http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm). Já vi produtos com lanolina ou cera de abelha, então não é bom confiar só na resposta do SAC, mas sempre checar no produto também. Eu costumo pedir pro SAC me enviar a composição e checo pra ver se possui algum ingrediente suspeito, mas há alguns anos não uso nada da Natura, então não sei como andam as composições atuais!

      Excluir
  6. Tambem tenho a raiz dos cabelos oleosa e as pontas secas, entao talvez esse condicionador funcionasse pra mim.
    A Ikove parece ser uma marca muito boa, ne? So leio resenhas positivas!

    bjs
    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah siiim! Se testar me fala :D
      A Ikove é ótima mesmo, to apaixonada nos produtos que comprei dela!

      Beijos

      Excluir