sábado, 28 de setembro de 2013

Resenha: Tônico facial da Ikove

Até não muito tempo atrás eu não dava nada para os ditos tônicos faciais. Sempre achei que era um produto meio desnecessário, mas assim que resolvi seguir todo um processo de cuidados faciais mudei a minha visão sobre esse tipo de produto e o valorizo mais. Só pra lembar a função do tônico, ele entra após a limpeza da pele com demaquilante e sabonete facial e antes do hidratante. Ele vem para complementar a limpeza feita e remover resíduos restantes, além de auxiliar na redução dos poros e equilíbrio do pH da pele. Percebi que a minha pele estava ficando bem ressecada no frio e oleosa/acneica no calor, então resolvi criar o hábito de limpar, tonificar e hidratar corretamente a pele todos os dias para ver se eu tinha melhores resultados.


Mas agora, falando do produto em si, gostei muito e senti diferença na minha pele ao usá-lo (mas nada milagroso, claro). Adorei a embalagem em spray, é muito prática, basta uma ou duas aplicações diretas no rosto e pronto (e com isso o tônico rende muito!). Tenho usado esse tônico diariamente, pela manhã e ao me deitar. Gosto principalmente de usá-lo após a limpeza com argila, acho que auxilia bastante. A absorção é rápida (cerca de 1 minuto) e depois a pele fica bem sequinha, mas sem sensação de ressecamento. 

Ingredientes: aloe barbadensis leaf juice, aqua, euterpa oleracea fruit extract, chamolilla recutia extract, equisetum arvense extract, salvia officinalis extract, lavandula officinalis extract, vegetable glycerin, citrus aurantium dulcis oil, citrus reticulata oil, lavandula officinalis oil, essential oils. Nota 2 no EWG (baixo risco à saúde).

Percebi que com o uso houve redução da oleosidade e maior fechamento dos poros (consequentemente maior controle da acne), além de deixar o meu rosto mais equilibrado, sem excessos de oleosidade da zona T ao longo do dia. Achei que ele é refrescante e bom para peles normais a secas também, pois não deu efeito rebote e muito menos sensação de pele repuxada, mas se alguém quer algo mais potente no quesito redução de oleosidade e limpeza profunda talvez esse não seja o mais indicado, achei ele mais levinho, perfeito para o que eu queria mesmo. Gostei também do cheiro, meio frutal/herbáceo, bem suave. Enfim, já incorporei o tônico ao meu ritual de cuidados faciais e achei que ele deu super certo pra mim :)

Preço: R$32,00 à 34,00 (120 ml). 
Dá pra encontrar na loja Flor de Magnólia, Beleza do campo ou Beleza orgânica.

16 comentários:

  1. Oi Jess!

    Eu preciso tomar vergonha e criar o hábito de cuidar da minha pele diariamente também, mas eu sou tão preguiçosa com rotinas de beleza..haha
    Bom saber que esse tônico também é bom para peles secas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi! Nossa, eu senti uma melhora boa na minha pele agora cuidando diariamente! Antes eu só retirava a maquiagem e já achava bom demais, hahaha.
      É, a Ikove afirma ser boa pra todos os tipos de pele, pois ela é bem suave :)

      Excluir
  2. Eu tenho esse, até resenhei no blog. Muito bom, mas como vc disse, nada de milagroso..dessa linha de açai usei tudo, só não gostei do esfoliante que não esfolia! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Cibele! Esse esfoliante eu nunca vi, bom saber, já fico esperta com ele, haha.
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu estou usando um da MultiVegetal e estou gostando bastante. O da Ikove também deve ser bom. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não conhecia o da multivegetal, bem interessante :D

      Beijos

      Excluir
  4. Qual sabonete facial você usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vario bastante, estou numa fase meio de experimentação, mas gosto muito do sabonetes da arte dos aromas (pois acho barato e em lojinhas e produtos naturais aqui na cidade mesmo, não preciso comprar online). Também já usei os sabonetes da Cativa Natureza e gostei também, mas daí tenho que comprar na internet.

      Aqui tem o link das duas marcas caso se interesse:
      http://www.lojacativa.com.br/categoria/sabonetes.html
      http://www.lojaartedosaromas.com.br/

      Excluir
  5. Oi Jess, não vivo sem tônicos! Uso sempre e faz uma diferença enorme em quem tem pele mista ou oleosa. Legal saber que esse é bom e tem a composição cheia de ingredientes naturais e com óleos essenciais!
    Ah, já ouvi de uma dermatologista que quem tem pele seca não tem necessidade de usar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Ah, que legal! Eu não tinha o costume de usar, agora adoro :D
      A composição dele é boa, a ikove não me decepciona!

      Ah, jura? Eu tinha lido a respeito e vi que adstringentes não eram recomendados a quem tem pele seca, mas tônicos eram mais suaves e poderiam ser utilizados, mas também acredito que nem haja necessidade em peles muito secas mesmo :T

      Beijos!

      Excluir
  6. Oie, tem sorteio no blog de um livro infantil ecológico, participa lá! bjo

    ResponderExcluir
  7. Eu usava um tônico de rosas da the all natural face. Era muito bom mesmo. Só acho caro. :~ Esse dá ikove também é meio salgado pro meu bolso. :/ Eu vi que eles tem um esfoliante de açaí também. Amo o cheiro de açaí. :))

    :****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa! Legal, esse da TANF eu não conhecia :)
      Sim, também acho bem caro o valor dos tônicos em geral, mas esse meu tá durando bem, pois uma borrifadinha dele já basta pro meu rosto, quando não duas no máximo!
      Também gosto muito do cheiro de açai!

      Beijos

      Excluir