segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Docinho de banana com coco queimado

Estava pensando no que eu iria fazer com um monte de bananas que vieram na minha cesta de orgânicos esse mês (comprei do Jardins Suspensos da Babilonia, fica a dica!) e achei essa receita maravilhosa e super fácil em um dos meus livros de culinária vegana!



Ingredientes

8 bananas nanicas
2 copos de coco ralado
4 colheres de sopa de caldo de limão
1 e 1/4 xícara de açúcar (a receita original usa 2 xíc. mas achei muito!) 

Preparo 

Coloque as bananas picadas em uma panela e leve ao fogo por 15 minutos, em seguida adicione o caldo do limão e o açúcar. Mexa bem e mantenha em fogo alto por mais 15 minutos (ou até aparecer o fundo da panela). Espalhe o doce em uma travessa e espere esfriar completamente. 

Enquanto o doce esfria, coloque o coco ralado em uma assadeira e leve ao fogo para torrar. Mexa de vez em quando para não queimar.Quando já estiver dourado retire do fogo e reserve. Faça bolinhas com o doce e envolva-as no coco torrado. Leve à geladeira para manter o coco crocante. 

Receita retirada do livro Delícias vegetarianas - Doces


9 comentários:

  1. Oi Jess!

    Eu amo a combinação banana com coco, com coco queimado então deve ficar maravilhoso!
    Parece super fácil de fazer e os ingredientes são bem simples. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Pois é, eu também adoro! Ficou gostoso, pois o coco queimado fica crocantinho, eu gostei muito! E as bananas orgânicas são tão docinhas <3

      Excluir
    2. Oi Jess!

      Adoro sobremesas crocantes, vou ter que fazer aqui.

      Excluir
  2. Hummm que delícia! adorei! adoro banana, vou tentar fazer! bjo

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!! Deve ter ficado uma delícia! Também adoro coco queimado caramelizado!! A receita parece ser super simples e fácil de fazer, me deu vontade :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super simples mesmo, eu não dava muito crédito pra receita mas nossa, ficou muito bom!

      Excluir
  4. Respostas
    1. HAHAHA faz que é sucesso e super fácil! ;D

      Excluir