sábado, 30 de novembro de 2013

Resenha: Condicionador da Multivegetal ~

Meu condicionador da Ikove chegou ao fim e apesar de eu ter gostado muito dele fiquei intrigada com o condicionador da marca Multivegetal (em um post da Nyle no Lookaholic), pois me pareceu ser bom, então resolvi comprá-lo. Pra quem não sabe, a Multivegetal afirma ter somente produtos naturais e veganos, além de deixar bem claro em seu site que não testa em animais <3 


De acordo com a marca, o condicionador é indicado para cabelos claros (loiros ou castanhos claros) e contém ingredientes como extratos de Camomila e Trigo, seiva de Aloe, óleo de Babassú e manteiga de Murumuru, que ajudam no brilho e maciez. Ao meu ver a composição dele é boa, não tanto quanto o da Ikove, mas comparado aos condicionadores comuns é uma maravilha, já que não contém parafina, silicones ou ingredientes muito polêmicos. Jogando a fórmula no EWG ele obteve nota 2 na avaliação (ou seja, está ainda no nível de baixo risco à saúde).


O que achei: A textura é cremosa, o cheiro é bem suave e não achei que fixa muito nos fios após o banho. O que me deixou impressionada foi a emoliência do dito cujo, o condicionador dá aquele aspecto de "derretimento" dos fios, sabe? Bem similar ao efeito de um condicionador convencional e era o que eu sentia mais falta na minha transição pra condicionadores orgânicos/naturais. Os cabelos ficam beeem macios após o banho! Achei que ele rende bastante, pois preciso só de uma pequena quantidade dele (cerca de uma moeda de um 25 centavos, mas dá pra usar menos que isso) pra ter o resultado que eu quero. Também não achei que pesou meus fios, mas esse quesito pode variar de acordo com o shampoo que você usar e com a limpeza que esse shampoo faz (atualmente uso o Lippia Alba da Herbía).

Um único porém é o rótulo do produto, não entendo o motivo de fazer um rótulo de papel pra um produto que com certeza vai molhar, mas ok, nada que não se resolva. Após eu ter tirado essas fotos eu já arranquei o papel colado e deixei o condicionador sem nada, pra evitar que o papel ficasse esfarelando ao longo do uso.

Por fim, preciso elogiar a rapidez que foi a minha compra na loja online da Multivegetal. Sem brincadeira, fiz o pedido em uma quarta-feira e chegou na minha casa na sexta-feira da mesma semana, sem contar que o frete foi baratíssimo (R$4,50 para São Carlos - SP e o frete ainda pode abaixar se você levar mais produtos)!

Onde comprar: Na própria loja online da Multivegetal, na Flor de Magnólia ou na Beleza Orgânica. Custa R$26,00 (e pode sair mais barato se comprado junto com o shampoo da linha na loja da marca).


Só lembrando que os produtos podem dar/não dar certo com outras pessoas também. Essa é a minha opinião sincera sobre o produto, no meu gosto e tipo específico de cabelo (raiz oleosa e pontas secas). :) 

7 comentários:

  1. Nossa, preciso experimentar esse então...a mesma coisa eu tive problema pra me adaptar com condicionador orgânico, que não deixa o cabelo "molinho" e meu cabelo é muito volumoso e precisa de muita hidratação! gostei e quero testar! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cibele, é o meu caso também! Eu achei que nunca mais fosse encontrar um condicionador orgânico com essa característica tão semelhante quanto o convencional, mas sem as químicas horríveis :)

      Excluir
    2. Pois é, vou comprar essa linha pra experimentar! Nunca usei nada da marca!
      tem sorteio no blog de uma linda camiseta by Jefferson Kulig.
      beijos

      Excluir
  2. Oi Jess, eu também tive a mesma impressão que vc a respeito desse condicionador. Derrete o muito o cabelo! Fica maravilhoso! E eu amo o cheiro. Mas não me adaptei com o shampoo dessa linha, achei que resseca demais meu cabelo, a ponto de embolar!! Prefiro o de Aloe e o de Argan da Multivegetal, que são mais hidratantes.
    Seria ótimo se fossem orgânicos, porque o preço é bom e o frete é amigo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Nossa, então, eu fiquei com receio de comprar o conjunto justamente por isso, lá no site mesmo avisava que se vc tivesse cabelos mais secos não era recomendado, então acabei comprando só o condicionador mesmo!

      Nunca usei as outras linhas da marca, bom saber, obrigada pelas dicas :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu tenho muita vontade de testar os produtos dessa marca pra cabelos escuros! Fiquei bem animada com a resenha, achava que todos condicionadores orgânicos tinham aquela consistencia diferente e não davam essa sensação de hidratação iguais os produtos convencionais (:

    bjs
    http://blogeuquefiz.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Então, acho que esse por não ser orgânico (eles usam ingredientes bem naturais, mas nada certificado orgânico), mas sim só mais natural é que facilitou essa consistência :)

      Acho que vc deveria dar uma chance pra marca, eu gostei bastante!

      Beijos

      Excluir