sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Paleta Natural da Nyx ~

Me animei com a Nyx ultimamente (que é cruelty-free, só pra constar) e andei pesquisando alguns produtos veganos da marca. Infelizmente a Nyx não deixa uma lista clara de produtos veganos, mas dá pra ir fuçando pela composição. De acordo com o SAC da marca, o que não tiver cera de abelha, Lanolina, pó de pérola, seda ou carmim podem ser utilizados por veganos, já que são os únicos ingredientes de origem animal usados por eles (não sei se essa informação realmente procede, caso vocês tenham maiores informações me avisem, por favor!)

O que eu acho mais legal da marca é que nos EUA ela é barata e de ótima qualidade (comparável com as maquiagens da MAC)! Aqui no Brasil já custa mais caro, pelos impostos e sei lá mais o que diabos as lojas embutem no preço dos ditos cujos! E assim, durante a minha pesquisa, eu, como uma boa consumidora de produtos nude, me apaixonei pela paleta Natural da Nyx! 

Lindo selinho de cruelty-free <3

To gostando de usar essa primeira sombra como iluminador!
Amei todas as cores! Tem tanto sombras matte quanto sombras cintilantes e todas combinam entre si. Dá pra ver que vem com esponjinhas para aplicação, mas sinceramente nem curti, sou mais os meus pincéis. Achei a embalagem bem segura, andei com a paleta na bolsa balançando pra lá e pra cá e ficou tudo intacto, então acredito que dá pra levar em bolsas e viagens tranquilamente. A pigmentação das sombras não deixa a desejar (como as outras que tenho da Nyx), gostei muito. O único porém que eu achei é que as sombras esfarelam com uma certa facilidade, mas nada que me incomode muito (pois usando com um pincel úmido dá-se um jeito :D). Bom, e aqui tem uma foto mostrando um pouquinho das sombras nos olhos (de maneira bem simples!). Fica sutil, do jeito que eu gosto pra usar o dia-a-dia.

Eu sei, quase não dá pra ver, mas vale a intenção né? hahaha
Paguei R$35,00 na paleta. Comprei com a fofa da Nana do NanaElizaPerfumes (e mora em São Carlos - SP, então experimentei tudo e não paguei frete, ficadica) e achei o preço muito justo. Não me conformo em ver a loja da Nyx no Brasil cobrar o dobro pela mesma paleta, mas enfim, se quiser também dá pra comprar nas lojas físicas e virtuais da marca. Também já vi vender no Mercado Livre e em lojinhas online de cosméticos em geral. 

13 comentários:

  1. Que liiinda eu quero!!!
    Aqui, se você precisar de um layout novo eu faço, tá? só falar comigo! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu adorei ela também, é muito coringa :)
      Obrigada Cibele!

      Beijos

      Excluir
  2. Minina, olhei teu blog todinhoooooooo!!Muito bommm!Obrigada por compartilhar tantas dicas boas e receitas gostosas!!Me ajudou muito e tenho certeza que vai me ajudar sempre!!Um beijãooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, muito obrigada :D
      Fico feliz em saber disso, pois faço tudo com muito carinho!

      Beijos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Lorena!
      É lindinha mesmo né?
      To gostando bastante dela :D

      Excluir
  4. Oi Jess,
    Essa paleta é perfeita pro dia a dia. Tenho umas paletinhas da NYX e também adoro, estou precisando usar mais! Algumas sombras são maravilhosas, outras deixam a desejar, são mesmo esfarelentas.
    O legal é que são muito acessíveis!
    Acho que algumas sombras da NYX podem conter pó de pérola e seda também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei Eliana!
      Eu não tenho muitas paletas, mas por essa eu me apaixonei :)
      Ah, eu vou atualizar o post com essas informações, muito obrigada!

      Beijos

      Excluir
  5. Eu também sou fã dos tons de nude, e estava a procura de sombra para olhos com tons como o dourado, prateado e bege. Não poderia ser diferente, amei essa paleta de cores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle!
      Que legal, nude é muito sucesso mesmo né :D

      Excluir
  6. Jess, qual é o nome da cor dessa paleta de sombras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, procurei horrores e não achei nome algum das cores, então acho que as cores da paleta não tem nome nenhum, só quem tem nome é a paleta: Natural Eyeshadow Palette da NYX.

      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada por me informar!
      Eu queria saber era o nome da paleta de sombras mesmo.

      Excluir