quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Protetor solar facial da Badger ~

A Badger vende produtos naturais e orgânicos para cuidado pessoal, tais como protetores solares, lip balms, repelentes e medicamentos naturais. Nem todos os produtos são veganos, pois alguns contém cera de abelha, mas os protetores solares sofreram mudanças na fórmula e agora são veganos! Eu já tinha ouvido falar muito bem dessa marca e precisava de um protetor facial, então comprei o protetor facial da linha Damascus Rose


É um protetor de uso diário (não indicado para uso em praia ou piscinas), SPF 16 e não comedogênico (ou seja, não obstrui os poros). O que mais me atraiu nele foi a fórmula, pois é um protetor menos agressivo à saúde, utiliza óxido de zinco (não-nano) como ingrediente ativo (sendo assim uma proteção física para a pele e não química) e contém 94% de ingredientes orgânicos. Possui nota 2 no EWG (baixo risco).





A textura do produto é aerada, bem leve, com a consistência de um mousse. A aplicação é fácil e não deixa a pele esbranquiçada e pegajosa (seca rápido). Sendo assim, é possível utilizar maquiagem por cima dele tranquilamente (já usei base e pó e não tive problemas). O cheiro não é de protetor solar comum, sabe, aquele cheiro de praia? Achei isso ótimo, é um cheio quase imperceptível! 

Não precisa de grande quantidade para cobrir o rosto e pescoço (utilizo cerca de uma moeda de 10 centavos). O prazo de validade é bom (12 meses), pois é um produto com ingredientes naturais e orgânicos e geralmente eles tem uma validade menor, justamente por não conter conservantes. Também, achei a durabilidade boa para o objetivo do produto (ou seja, proteção para o dia-a-dia), cerca de 2h-3h. 

No momento a marca não envia para fora dos EUA, mas dá pra comprar no Iherb

2 comentários:

  1. Jess, estou querendo comprar um protetor solar, mas fiquei com receio de comprar algum da badger porque vi resenhas de outros protetores que deixam a pele branca. Mas esse você disse que esse não deixa. Isso é ótimo. E quanto a oleosidade? Eu tenho pele oleosa, você acha que ele seria indicado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria!
      Esse não deixa branco mesmo não e não é nem um pouco difícil espalhá-lo, eu gosto muito :)

      Então, eu tenho a pele mista (oleosa na zona T) e não tive problema algum com esse protetor. Vi que na composição dele não tem óleos "gordos" ( como o de jojoba, coco, cacau ou soja por exemplo) e sim óleos mais leves, como o de calêndula e camomila. Além disso o produto tem um selinho de não comedogênico, ou seja, não obstrui os poros, o que é um ponto a mais pra quem tem mais oleosidade. Mas se você não quiser arriscar, usa alguma base em pó que contenha proteção solar, dá super certo pra peles oleosas! :)

      Excluir