terça-feira, 25 de março de 2014

Chocolates brancos veganos ~

Achar chocolates veganos é até fácil, mas se tratando de chocolate branco a coisa fica mais difícil. Eu sempre gostei muito de chocolate branco e fico muito feliz em ver que mais opções veganas estão surgindo no mercado e se tornando mais acessíveis :D

Conheço atualmente duas marcas que vendem chocolates veganos brancos:

Tri-Gostoso
A marca vende chocolates veganos, sem adição de açúcar e tem uma versão de chocolate branco que eu particularmente gostei. Há pessoas que amem o chocolate, mas outras que não gostam muito dele não, talvez por ser feito sem açúcar dê um gosto diferente, bom, só provando pra saber. Não é exatamente igual a versão com leite, é mais consistente e não derrete na boca mas acho que mata muuuito a vontade de chocolate branco!  A Tri-gostoso inclusive vende ovos de páscoa desse chocolate :)

Pode ser encontrado nas lojas Mundo Verde, lojas de produtos naturais ou em alguns supermercados. Também vende online na  Natue ou na Casa Santa Luzia.


Olvebra



A marca já é bem popular dentro do público veg, vende vários alimentos à base de soja e chocolates fáceis de encontrar em supermercados e  lojas de produtos naturais. Eu quase infartei no mercado quando vi o novo lançamento da Olvebra: o Choco Break branco! Eu adoro todas as versões do Choco Break deles, mas essa pra mim é a melhor. Não é uma barra de chocolate branco pura, ele só cobre o wafer, mas achei bem gostosa a combinação de branco com preto do wafer.

Vende em supermercados, lojas de produtos naturais, Mundo Verde ou online na loja da Olvebra.

Obs: Pra quem se interessar, a Renata do VegVida tem uma lista com várias marcas de chocolates veganos (brancos e pretos)!

8 comentários:

  1. Ai, sou cheia de vontade de experimentar o choco soy, mas aqui na minha cidade é tãão caro! tipo 6 reais uma barrinha equivalente às de 1 real das marcas convencionais :/ Contigo também é assim? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Nossa, que caro mesmo!
      Aqui eu achei por 3,50 o choco break branco e 4 o de avelã, ainda é carinho pro tanto que vem, mas dá pra matar a lombriga de vez em quando :B

      Excluir
  2. Oi Jess,
    Eu também adoro chocolate branco! Gostei bastante desse Break branco, mas queria muito que eles fizessem também um chocolate puro em barra todo branco. <3
    O da Tri Gostoso é uma delícia, mas só compro de vez em quando porque é muito caro por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Siiim, seria ótimo se eles fizessem uma versão em barra pura né <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa! Mil anos que não como chocolate branco. Meu sonho é uma versão vegana do bombom ouro branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Poisé, eu tava há um tempão sem comer também, quando conheci a Tri-gostoso :)
      Ai, ouro branco era bom mesmo, tomara que as opções brancas veganas aumentem cada vez mais!

      Beijos

      Excluir
  4. Esse chocolate da Tri-Gostoso é muito caro! Ainda bem que não gosta muito de chocolate branco, mas meu namorado gosta e eu queria dar pra ele. Só que comprar 50 gramas de chocolate branco por quase 8 reais não dá! É um absurdo! Queria fazer chocolate branco em casa pois eu acho que ia ficar muiiiito mais barato, mas não sei onde que vende manteiga de cacau... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena!
      Ah sim, não é barato mesmo, uma pena :(
      Eu acho super difícil fazer chocolate branco, então eu compro quando dá uma lombriguinha hahaha

      Sem contar que manteiga de cacau é dificil de achar mesmo, eu lembro que a Natália da Chubby Vegan também teve dificuldade em achar pra fazer e até hoje não conseguiu uma receita de chocolate versão branca que ela ache muito boa. :(

      Beijos

      Excluir