terça-feira, 18 de março de 2014

Maquiagens minerais veganas ~

Sempre gostei de maquiagens minerais! Elas geralmente não contém nada de origem animal, tem uma composição mais natural (sem aquela lista enorme de conservantes e ingredientes nocivos) e por ser seca e inorgânica, não permite a proliferação de bactérias, logo, tem uma validade maior também. Além disso, esse tipo de maquiagem é mais indicado para peles oleosas, sensíveis e acneicas (pois não são comedogênicas). Fui pesquisar mais a respeito e preparei aqui uma listinha de marcas de maquiagens com produtos minerais e veganos:

( V ) = Marca com todos os produtos veganos
A maioria das marcas contém somente um ou outro produto com ingredientes de origem animal (como é o caso da Alima Pure, Bioart, Lucy minerals, Devita, Earth lab e Physician's formula), sendo preciso checar as composições dos produtos que você quer. 

Uma coisa boa é que todas as marcas listadas tem suas composições bastante acessíveis, isso quando não colocam já descrito no produto se é vegano ou não. Outro detalhe é que todas entregam no Brasil ou são fáceis de comprar pelo Iherb (exceto a Tracta e Bioart, que são nacionais). 

Por hoje é só, espero ter ajudado :)

4 comentários:

  1. Gostei da dica, tem umas marcas ai que eu não conhecia! ;)

    Gosto muito da signature minerals, adoro a base deles, os blushs também são muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa!

      Nunca usei nada da signature, muito bom saber :D

      Excluir
  2. Oi Jess,
    eu gosto muito de maquiagem mineral!! Além de todas as vantagens que você citou, eu também acho que elas costumam ser mais baratas! Para quem tem como comprar fora, vale muito a pena. =)
    Eu tenho uns blushes da Signature Minerals que comprei em 2008 e ainda estão usáveis! hehehe se fossem desses compactos e cheios de ingredientes duvidosos, certamente estariam com cheiro estranho e poderiam dar reação na pele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      É verdade mesmo, concordo :D
      Sem comparação com os produtos convencionais que estragam muito mais facilmente!

      Beijos

      Excluir