terça-feira, 1 de julho de 2014

Resenha: Base da Alva ~

Resolvi trazer uma resenha dessa base da Alva já que é umas das bases que mais me adaptei até hoje! A Alva é uma marca alemã de produtos orgânicos e certificados pela Ecocert. As maquiagens da marca pertencem à linha Coleur, que é uma linha inteiramente vegana. A linha é indicada para todos os tipos de pele (até as sensíveis). 

Base Alva nº1 (Light). Vem com 30 ml.
Composição: Aqua, Glycerin, Squalane, Decyl Olive Esters, Cetearyl Alcohol, Cetearyl Olivate, Sorbitan Olivate, Tocopherol, Magnesium Aluminum Silicate, Calendula Officinalis Extract, Chamomilla Recutita (Matricaria) Flower Extract, Glycyrrhiza Glabra (Licorice) Root Extract, Grape (Vitis Vinifera) Leaf Extract, Yeast Polysaccharide, Cetyl Palmitate, Sorbitan Palmitate, Squalene, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Camelina Sativa Seed Oil, Oenothera Biennis (Evening Primrose) Oil, Parfum, Benzyl Alcohol, Dehydroacetic Acid, Géraniol, Citronellol, d-Limonene.

A composição da base recebeu nota 2 no EWG (baixo risco à saúde) e isso que ainda considerei o Parfum (que aumenta muito a nota), mas a marca garante que esse ingrediente vem de fontes naturais, diferente de outras marcas que utilizam um monte de fragrâncias sintéticas e mais agressivas à saúde. A Alva também me garantiu que o Squalane (Esqualeno) presente na fórmula é proveniente da Oliva (e não de animais!).
Tons das bases da Alva
Fonte: Flor de magnólia
Comprei a base da cor nº1 (Light), ela é clara com o subtom mais amarelado (como referência, a base é semelhante a NC20 da MAC). Antes de comprá-la mandei email para a Aline da loja Flor de Magnólia perguntando sobre os tons da bases (pois eu tive dificuldade de escolher só com os swatches dos sites que vendem a marca) e ela foi uma fofa, me ajudou muito, tirou algumas fotos dos tons das bases na pele dela e aí tive certeza de que essa era a cor certa para mim. Aliás, um dos únicos problemas que vi dessa base são os tons, pois há pouca variedade e não há opções para peles morenas ou negras, uma pena! Até mesmo nos tons que já existem há uma limitação de cor, não existe uma light com subtom rosado ou uma medium com subtom amarelado, enfim, fica a dica aí para futuras melhorias. Eu felizmente me dei muito bem com o tom/subtom que escolhi :)

Cor e textura da base (luz natural).


O que achei: A base tem uma textura cremosa, a cobertura é leve a média (não cobre perfeitamente as minhas olheiras e manchinhas!), o acabamento é mais luminoso e dá uma aparência de pele hidratada. Eu costumo passar uma camada só, duas eu já acho que fica uma aparência meio pesada. Eu prefiro usá-la mais para balancear o tom da pele e suavizar a vermelhidão que tenho nas bochechas, deixando a pele mais homogênea. Ela seca rápido, mas achei interessante que depois de passar a base dá uma impressão de que não secou e que vai transferir aos montes, mas ao testar com um lenço de papel isso não aconteceu, ela ficou certinha no rosto. A duração também é boa, dura tranquilo umas 5 a 6h.

Antes (cara limpa) e depois de uma camada de base da Alva! 


Minha câmera não é lá essas maravilhas então sofri horrores pra tirar umas fotos de antes e depois que desse pra ver o que mudou, haha. Deu pra ver na foto que a minha pele ficou com uma aparência mais homogênea? Meu nariz e bochechas tem uma vermelhidão chatinha que some quando passo a base! :D

Eu comprei a minha há algum tempo já, em uma promoção da loja Flor de Magnólia, e paguei R$49,00 (e ainda utilizei o meu desconto do cartão Vista-se). Agora a base está mais cara, mas acredito que ainda existe um bom custo x benefício (por ser um produto orgânico e tudo mais). Pra quem se interessar, dá pra achar a base em outras lojas online, como a da Herbia, da Natue, Beleza OrgânicaAlva do Brasil ou da Alva internacional (já comprei produtos lá e chegou direitinho, com frete justo!).

11 comentários:

  1. Que legal, a base ficou ótima em você! Tá difícil alguém que esteja satisfeita com os produtos da Alva, hein :/ Você não acha ela muito brilhante? Eu acho o efeito bem bonito em algumas partes do rosto, mas na área abaixo dos olhos, na lateral do nariz, no meio da testa e no queixo me incomoda, sei lá hahah
    Dá pra ver isso de não poder construir camadas lá na resenha da Eliana =)
    Beijo beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Obrigada :D

      Então, eu me dei bem, mas são poucas opções mesmo né, não agrada muito gente :(
      E quanto ao efeito brilhante, eu geralmente passo um corretivo nos olhos (que tem um acabamento mais opaco) e finalizo com o pó nessas partes que você falou (elas também me incomodam) e aí fica melhor sabe?

      Sim, a Eliana conseguiu mostrar bem isso na resenha dela né!

      Beijos!

      Excluir
  2. Ahhhhhh.... numa pele dessa o que não fica bom?!?!?! Ela já é ótima sem nada!!!
    Quem me dera....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha imagiiina, a câmera ruim que não capta tanto detalhe :P

      Excluir
  3. Tem à venda na Beleza Orgânica também Jéssica, e a maioria dos produtos da loja é vegan. Você conhece? belezaorganica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que ótimo!
      Obrigada por avisar Renata!
      Vou adicionar a loja no post já :D

      Excluir
  4. Não tenho nada dessa marca! Mas pretendo comprar em breve! Ela é meio salgadinha no preço, mas tem que levar em consideração que é orgânico como você disse. Mas ficou ótimo em você, apesar de já ter a pele lisinha *-*

    Adorei conhecer o seu blog Jéssica! Um grande beijo :)
    Sim, sou vegana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thallita!
      Eu gosto bastante da alva, tenho alguns produtos da marca e me dei super bem como eles! O preço realmente não é dos melhores, mas vc ganha em qualidade no produto (também por ser orgânico mesmo né).

      Beijos

      Excluir
  5. essa base tem cheiro? detesto maquiagem com perfume :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tem um cheirinho bem sutil logo quando aplica, mas não me incomoda nem um pouco e somo depois de um tempo! :)
      Também sou meio complicada para maquiagens com perfumes!

      Excluir
  6. Gosto mto da Alva, mas a falta de opção de cores ainda é um grande problema.
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir