quinta-feira, 31 de julho de 2014

Salsicha Italian da Tofurky ~

Como muitos já sabem, os produtos da Tofurky estão disponíveis no Brasil e eu estava curiosíssima para prová-los. Para quem não conhece, ela é uma marca bem famosa de produtos alimentícios veganos no exterior e não produz nada com origem animal (aqui tem o FAQ deles e o Vista-se fez uma matéria legal sobre ela aqui).




Eu já estava me preparando pra comprar online e pagar um lindo frete, quando vi que a Mundo Verde de São Carlos - SP tinha vários produtos da marca pra vender (fica a dica, povo de São Carlos e região)! <3 

O que eu mais queria experimentar eram as salsichas, já que nenhuma salsicha vegetal que experimentei  me conquistou muito, então comprei a Salsicha Italian da marca.

Salsicha Italian da Tofurky!



Ingredientes da salsicha Italian da Tofurky!

O que achei: Eu adorei tudo nessa salsicha: a textura, o sabor, o tempero (é apimentado, mas eu gostei!) e achei que é de ótima qualidade! Ao meu ver, é a melhor salsicha de soja que já provei e só por isso vim fazer este post. O preço infelizmente não é dos mais convidativos (paguei R$32,00 no pacote) mas a culpa não é da empresa e muito menos do revendedor, os impostos pesam e muito nesses produtos aqui no Brasil, deixando-os muito mais caros do que realmente são. Também é preciso considerar a qualidade dos ingredientes, querendo ou não, são ingredientes orgânicos e certificados, não tem nem como compará-los aos ingredientes de uma salsicha comum de origem animal que compramos no mercado (aquela que vem cheia de restos de animais, cartilagem, gordura, nitratos...ieca!). Enfim, apesar do preço, creio que vale experimentar e valorizar a gama de produtos veganos que estão surgindo a cada dia para nós! :)

Onde comprar: Você pode encontrar online na loja da Tofurky ou em algumas lojas físicas de produtos naturais e/ou vegetarianos (em São Carlos temos a Mundo Verde!).

16 comentários:

  1. Ótima resenha! Muito bom saber que não é um produto artificial e processado como são as salsichas de carne, né? Fiquei com muita vontade de experimentar, apesar de que sou meio fraca pra pimenta rsrsrsrs
    Mas tem uma coisa que eu acho importante salientar.. eu sei que na matéria do Vista-se diz que todos os produtos da marca são veganos, mas acho que houve um equívoco. Todos os produtos que a marca trouxe pro Brasil são veganos, mas lá foram existe a possibilidade de você comprar a versão VEGAN ou a VEGETARIAN.. não sei a diferença, posso estar viajando mas ok. rsrsrs

    Obs: muita sorte sua ter um Mundo Verde com opções por perto!! Por aqui eu não acho nada :(
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Ah, eu amo ler embalagens tão cheias de certificados e ingredientes lindos como essa deles <3

      Então, eu li também no FAQ da marca internacional (http://www.tofurky.com/faq_tofurky.html#12) e lá afirma que todos os produtos deles são veganos mesmo! :)

      Ai, eu sinceramente gosto muito da loja daqui de São Carlos, as de outras cidades geralmente não acompanham tão rápido as novidades! A de Poços - MG não é assim ainda, haha. varia um pouco de cidade pra cidade eu acho.

      Beijos

      Excluir
    2. Se eu não me engano é a Tofutti que não é totalmente vegana. Tem alguns produtos com opções vegetarianas.
      Olha aqui o Vista-se falou sobre a Tofurky: http://vista-se.com.br/tofurky-desembarca-no-brasil-com-fatiados-vegetais-e-ate-bacon-vegano/

      E já falou sobre a Tofutti: http://vista-se.com.br/chegam-ao-brasil-os-queijos-veganos-da-tofutti/

      Essas empresas tem o nome parecido, e as vezes confunde mesmo!

      Excluir
    3. Verdade Thallita, bem lembrado :D

      Excluir
  2. Eu perguntei no Mundo Verde aqui perto de casa se tinha, outro dia desses, e eles falaram que não. A moça que me atendeu falou que vários produtos que estão na loja hoje, é indicação do consumidor, então é sempre bom informar sobre um produto que você queira e não tem na loja.

    Quero muito comprar os produtos de lá, tô só esperando o dinheiro chegar hahaha
    Beijão Jéssica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thallita!
      Poisé, tem que insistir mesmo, o consumidor precisa se manifestar pra mostrar que tem pra quem vender e que vale a pena a rede comprar. Aqui em São Carlos fizemos vários pedidos de produtos e são sempre aceitos, eles estão sempre muito solícitos, cada hora chega uma novidade :)

      Poisé, o preço é triste, mas aaai, é tão bom, achei que valeu muito a pena!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Jess!
    Você explicou direitinho o que eu tento dizer. Parece que os revendedores de produtos veganos são uns capitalistas exploradores sem coração, mas as taxas de importação e transporte encarecem demais o preço final.
    Eu também amei essa salsicha. A Italian e a Kielbasa são sensacionais!! Quem gosta de uma pimentinha vai se apaixonar. Outro produto que eu amei foi o fatiado Hickory. Os outros eu não compraria novamente. Não gostei do bacon e dos outros fatiados, mas o meu namorado amou o Roast Beef!
    Ah, fiz essa receitinha na semana passada e ficou maravis: https://www.youtube.com/watch?v=d5D91SgfafY
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Ai, eu fiquei irritada com tanta crítica à marca, aos revendedores e tudo mais. Não provei outras ainda, mas fiquei feliz em ter mais opções de salsichas, inclusive com sabores e outros temperos diferentes <3

      Ai, que legal essa receita! Adorei o canal, não conhecia, bem divertido :D

      Beijos

      Excluir
  4. Ai, como eu queria! Fiquei babando... Pena que não tem por aqui. :~
    Seria massa se eles tivessem uma fábrica no Brasil, pra ficar mais barato e mais fácil a distribuição.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa!
      Ai, morei vários anos da minha vida no nordeste e sofri muito com isso também, tão triste essas novidades se concentrarem no sudeste né? :(

      Concordo com vc, seria bem mais fácil e melhor para todos né?

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Jess,
    Muito obrigada pela postagem. É sempre bom saber que cada vez mais surgem opções para nós, veganos. Ainda não provei nada com queijo ou carne vegetais, acredita? Tentarei encontrar aqui, em Sampa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      Sim, adoro saber de novidades, principalmente alimentícias <3

      Ah, não creio! :D
      Eu adoro provar e fazer receitas com queijos e carnes vegetais, testar receitas é a minha terapia!

      Beijos

      Excluir
  6. Eu adoro seu blog, Jess!! Você é uma inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada pelo apoio! <3
      Você não tem ideia de como esses comentários me deixam feliz :)

      Beijos

      Excluir
  7. oi, queria saber se a salsicha precisa cozinhar ou pode comer direto?

    ResponderExcluir
  8. oi, queria saber se a salsicha precisa cozinhar ou pode comer direto mesmo?

    ResponderExcluir